Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cumplicidade e Casamento

     Já comentei alguma coisa sobre casamento em uma postagem anterior, mas não me aprofundei muito na oportunidade. Queria aproveitar esta postagem para comentar algo muito importante em um casamento, a cumplicidade. Juntamente com o diálogo, a confiança e o amor, forma a base de um casamento feliz, "de sucesso"!
     Casamento não é uma prisão ou algo tão ruim quanto dizem e brincam por aí! Logicamente tem alguns problemas, afinal, conviver com outra pessoa não é fácil, ainda mais com pressão de contas, responsabilidades, etc. Mas tem muita coisa boa e ter alguém de verdade ao seu lado é muito bom!
     Mas para um casamento dar certo, é preciso que haja muita cumplicidade entre o casal! Os dois devem compartilhar realmente e não apenas da boca pra fora todas as alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, medos e sonhos, etc.
     E o que vem a ser cumplicidade? É apoiar e saber ouvir o outro, estar junto de verdade. Não decidir tudo sozinho, deve-se perguntar e observar a posição e os sentimentos do outro. Respeitar a individualidade de cada um e entender realmente que os dois deixaram de ser dois para se tornarem apenas um. É pensarem e agirem juntos, como um só ser. É ter paciência e compreensão, ser amigo e parceiro do outro em todos os momentos. Esquecer o egoísmo e a vontade de comandar, de dominar, de fazer o outro ser do seu jeito. Quando se casa, os dois devem procurar manter aquilo que não prejudica o casal e criar uma nova "personalidade" em conjunto.
     Também não é legal ficar comparando o outro ou o casal com outras pessoas, citando exemplos. Cada pessoa e cada casal tem seu jeito, sua vida e o que é bom para alguns pode não ser para outros.
     Casamento é como uma sociedade, onde os dois devem debater e decidir as coisas juntos, respeitar o outro e ouvir, deixando de pensar só em si mesmo, pois agora os dois são apenas um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!