Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-Feira da Paixão Não é Feriado!

     Pelo segundo ano consecutivo vejo com tristeza que muita gente considera a Sexta-feira da Paixão apenas com mais um feriado. Tenho observado isso por causa de uma grande festa, com shows, boate, bebidas, etc. realizada nesta data. E ainda mais porque fazem questão de anunciar nos comerciais "no feriadão da semana santa". Muitos nem sequer se dão ao trabalho nem de fazer uma oração que seja, refletir um pouco sobre esse importante e santo momento.
     Sexta-feira da Paixão não é feriado, mas sim um dia santo! Um dia de recordarmos a mior prova de amor que qualquer um já deu à humanidade, o sacrifício de sua própria vida para o perdão dos nossos pecados. É uma data para lembrarmos que Ele fez esse sacrifício por todos nós, por nossos pecados, para nos redimir e que não faria só uma vez, mas sempre que precisar, por amor a nós. Sua cruz continua pesada sobre os ombros por nossos pecados e Jesus não pensaria duas vezes antes de se sacrificar por nós quantas vezes fosse necessário para nos trazer para o lado de Deus, o lado da Luz e do Bem. Devemos pensar nisso e não achar que a história de Jesus Cristo é apenas uma bonita história e que já passou, já acabou.
     Logicamente que uma data de "folga", ainda mais nesta nossa vida corrida, onde não tenhamos que trabalhar e possamos descansar um pouco é muito comemorada, mas não devemos esquecer da razão desta data, da Paixão de Cristo. Podemos sim descansar, aproveitar um pouco a "folga", mas devemos acima de tudo orar e refletir sobre o que Jesus fez e faz por todos nós.
     Só para ilustrar minha opinião, meu raciocínio, vou apresentar agora um resumo de uma mensagem muito bonita que recebi há algum tempo por e-mail e que não possuo mais informações sobre os devidos créditos, mas se alguém souber, pode postar que darei os devidos créditos a quem de direito. Esta mensagem mostra exatamente o conceito que quero apresentar, o do sacrifício de alguém pelo bem de todos e a falta de "retorno" de agradecimento e valor, reconhecimento de muitos. Como a mensagem é um pouco extensa, vou tentar resumí-la com minhas palavras.
     Imagine que você fique sabendo que surgiu uma doença nova, raríssima e extremamente fatal do outro lado do mundo. Em poucos dias essa doença já se espalhou por todo o mundo e não existe mais locais seguros, não existe vacina, cura ou qualquer outra possibilidade de salvação. De repente descobrem que algumas pessoas têm uma imunidade à esta doença e que o sangue destas pessoas pode trazer à cura. Descobrem que seu filho único é a única pessoa no mundo que ainda possui o sangue totalmente puro, capaz de produzir a única cura capaz de salvar a humanidade. Para salvar as pessoas, você, apesar do medo concorda em deixar utilizarem seu filho e ainda tenta tranquilizá-lo. Infelizmente a única forma de salvar a humanidade é utilizando todo o sangue de seu filho, ou seja, sacrificando-o. Você reluta, mas pelo bem do mundo, acaba aceitando. Todo esse procedimento dá certo e no período próximo ao que ocorreu todos são gratos, pois graças a seu sacrifício, o sacrifício de seu filho único, toda a humanidade foi salva. Porém, com o passar o tempo, as pessoas vão se esquecendo do que aconteceu e achando que aquilo foi apenas algo que passou. Um certo dia alguém promove uma data, um evento para celebrar e honrar a memória de seu filho, do sacrifício que ele fez. Porém, nesta data, muitos têm outros compromissos, outros afazeres, não têm tempo para ir homenagear seu filho, para lhe agradecer de alguma forma. Muitos tem outros compromissos "mais importantes". Você chega ao local, onde achava que pelo menos a memória de seu filho e de seu sacrifício seria suficiente para atrair as pessoas, que reconheceriam e valorizariam o ato de amor maior, mas não encontra quase ninguém. Daí você não sentiria a vontade de gritar para todos: "Meu filho morreu por vocês!"?
     Deus está gritando isto conosco, pois não estamos reconhecendo e valorizando o sacrifício supremo de Jesus Cristo. Portanto, sem lições de moral, vamos pensar no sentido correto desta data e não sejamos ingratos e esquecidos com Deus e Jesus Cristo! Feliz páscoa a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!