Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Sentimos o Golpe! - Coritiba 1 X 0 Atlético-MG - 04/11/2012

     Acabou agora há pouco o jogo entre Coritiba e Atlético e, em minha opinião,com ele, nosso sonho de conquistar o Brasileirão 2012! Com a derrota por 1 a 0 de hoje, estamos a 9 pontos atrás do líder e é muito difícil recuperar em apenas 4 rodadas que faltam. Ainda existe possibilidade matemática, mas na prática, acho extremamente difícil. Foi um bom campeonato realizado pelo Galo, com um bom futebol e um primeiro turno fantástico, mas os erros de arbitragem, o adiamento daquele jogo contra o Flamengo, desequilibraram o emocional da equipe e nos fizeram desperdiçar muitas oportunidades e pontos preciosos, que estão nos fazendo falta. Tivemos nossa parcela de culpa pelas más partidas que realizamos em alguns momentos, mas a CBF conseguiu o queria, desequilibrar o Galo e não deixar que fôssemos campeões.
     Sobre o jogo de hoje, o Atlético mostrou o que "nos ajudou" muito a distanciarmos do título, o desperdício de oportunidades, a falta de eficiência. Mais uma vez até que criamos, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguimos aproveitar. O futebol do Galo, com algumas exceções, em todo o campeonato foi bom, de alto nível, tanto que foi considerado por muitos como o melhor time do campeonato. Porém, a partir daquele jogo adiado, talvez pela quebra do ritmo, do embalo que tínhamos naquele momento, a eficiência do Galo caiu e muito. Sem contar que o André também saiu para o Santos, e ele é bem eficiente para marcar gols. Outra coisa que mostramos no jogo de hoje é que sentimos o golpe do empate com o Flamengo na última rodada. Contávamos com aqueles 3 pontos e graças aos desperdícios e a mais um erro grosseiro da arbitragem contra nós, não conseguimos. E parece que isso pesou nos jogadores, que parecem ter sentido pela primeira vez no campeonato que o título havia escapado, basta vermos pelas entrevistas. Hoje foi um jogo horrível! Nenhum de nossos grandes jogadores, nem mesmo Ronaldinho Gaúcho e Bernard, conseguiram fazer nada. O Coritiba errou menos, neste fraco jogo, e aproveitou a oportunidade que teve em um pênalti bobo no primeiro tempo. E mais uma vez, ao meu ver, ficou claro que Guilherme e Escudero estão muito abaixo do nível do clube e do time, em um outro ritmo muito diferente do restante.
     Bom, fico triste com tudo que aconteceu, pois o Galo chegou muito perto de conquistar um título que não conquista há 41 anos, mas deixou escapar. O importante agora é ver o que fizemos de correto neste ano que não foi tão ruim assim, corrigir os erros e partir para uma nova evolução em 2013, conquistando títulos, que é o que todos nós, atleticanos, sonhamos. No campeonato deste ano, por mais remotas que sejam, ainda existem possibilidades matemáticas e precisamos acreditar! É extremamente difícil! O que espero agora é que o Atlético vença todos os jogos que faltam, assegure o vice-campeonato brasileiro, talvez diminua a diferença para o Fluminense, para eles não acharem que foram superiores, pois não foram, apenas na eficiência, e sairmos de cabeça erguida de 2012! Independente de tudo que acontecer, sempre: "Vai pra cima deles, Galo!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!