Não é de hoje que vemos comerciais de
produtos “milagrosos” que prometem mudar nossas vidas e solucionar dezenas de
problemas, tais como obesidade, rejuvenescimento, varizes, celulites, etc.
Ainda existem outros que “prometem” soluções/coisas mais íntimas e prefiro não
entrar em detalhes. Porém, grande maioria dessas propagandas são “enganosas”,
exageradas. Quase todos esses produtos, no máximo, produzem algum pequeno
efeito, mas nada realmente importante, nenhum benefício real. Não estou
acusando ninguém de estelionato ou algo parecido, apenas constatando o que
observo e tentando alertar algumas pessoas!
Primeiro é importante observar que “papo
de vendedor” e comerciais de venda de produtos são sempre “perfeitos”, ou seja,
realçam as “qualidades” dos produtos, sem expor defeitos e prometendo
resultados fantásticos. Por isso, aconselho a não acreditar apenas na conversa
dos anunciantes e nos próprios anúncios. Outro ponto é um velho ditado: “quando
a esmola é muita, o santo desconfia”. Assim, produtos que prometem “mundos e
fundos”, inúmeros benefícios, quase milagres, desconfiem, pois não existe nada
assim tão perfeito! Outro detalhe é que coisas tão boas assim não “batem à
porta” com essa facilidade!
Mas quero utilizar um exemplo para mostrar
que devemos prestar atenção e não sair acreditando, comprando e consumindo tudo
que anunciam por aí! Existe um produto que está sendo anunciado, se não me
engano somente na TV por assinatura, chamado de Veneno de Cobra (Snake Venom)
que promete rejuvenescer muito a pessoa, combatendo as rugas através de seu
princípio ativo chamado “Valeri” (ou algo assim). Não vou discutir se o produto
realmente funciona pois nunca o comprei/utilizei e nem farei isso, e nem mesmo
conheço alguém que tenha feito! Quero apenas demonstrar o quanto o comercial é
montado para apresentar resultados maravilhosos e “forçar” os consumidores a
comprar. As imagens das supostas usuárias do produto antes de utilizarem
mostram mulheres tristes, com a cara fechada, isso sem contar que estão sem
maquiagem e sem nenhuma produção de beleza. Já as imagens das mesmas supostas
usuárias após a utilização do produto mostram mulheres muito bem produzidas,
cabelo e maquiagem, sorrindo, completamente diferentes de antes. Ou seja, a
produção é que mais destaca um resultado diferente entre o antes e o depois e
não o produto em si. E que me perdoem as “modelos” do comercial, mas, em minha
opinião, apenas duas são bonitas, o que destaca ainda mais a diferença. Isso
foi uma observação minha! A meu ver, se trata mais de uma montagem, de uma
ilusão estratégica, do que resultado, tudo com intuito de vender.
Assim, termino deixando um conselho para
que todos fiquem espertos e não acreditem em tudo que veem anunciando por aí!
Quem quer vender faz de tudo para conseguir, às vezes até enganar o consumidor
e cabe a este saber o que é verdade e o que é apenas truque! Não “caiam no
conto do vigário” e nem “comprem gato por lebre”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!