Agora perdemos oficialmente a liderança do Brasileirão 2012! O Atlético enfrentou, ontem, no estádio independência, o Grêmio, concorrente direto ao título brasileiro. Apesar de ter jogado bem no primeiro tempo e ter tido boas oportunidades, não passou de um empate sem gols, o que não foi bom para nenhuma das equipes. Com esse empate, o líder Fluminense abriu quatro pontos de vantagem para nós e nem vencendo o jogo adiado contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, conseguimos reassumir a liderança. Vamos precisar ir vencendo, somando, pelo menos o mesmo número de pontos do Fluminense, até nosso confronto direto com eles, para, se vencermos, reassumirmos a ponta da tabela e não saírmos mais até sermos campeões brasileiros, em dezembro. Ou então, contar com algum tropeço carioca, o que me parece mais difícil, no momento, embora seja possível.
Mas falando diretamente do jogo deste domingo, ficou claro que o Galo precisa de um "homem gol", algum atacante que realmente seja matador, eficiente nas finalizações. O Guilherme já está claro que não é esse homem, ainda mais depois do lance em que o Ronaldinho Gaúcho fez excelente jogada e deixou o camisa 10 do Galo em frente ao gol e ele "recuou" para o goleiro gremista, isso sem contar outros tantos gols perdidos por ele. O Leonardo, que chegou a pouco tempo, também não parece ser esse cara, apesar de ser um bom jogador. O Jô, antes de se contundir, já andava perdendo muitas oportunidades e me parece mais um pivô, alguém que ajuda o ataque do que aquele cara que marca os gols. Tomara que com ele voltando, essa nossa deficiência seja resolvida, ou pelo menos atenuada. O André está fazendo muita falta! Depois que ele saiu do Galo, nossa média de aproveitamento de chances de gols e de resultados caiu, mesmo considerando quando ele estava na reserva. Será coincidência? Estou rezando para que o Atlético consiga trazer de volta no ano que vem, Tardelli e Obina, pelo menos o Tardelli, pois com esse time, mais ele no ataque, certamente seremos muito mais fortes e eficientes.
Bom, agora está bem difícil, já que não se pode contratar mais ninguém, uma vez que as inscrições de jogadores no Brasileirão 2012 se encerraram na última sexta-feira. Se bem que não havia ninguém realmente bom para ser contratado, dentro das opções e limites disponíveis.
Sobre o título, essa queda de rendimento do Atlético no segundo turno complicou, dificultou a realização de nosso objetivo, mas ainda não acabou, não é impossível! Ainda dependemos só de nós para sermos campeões! Não é hora da torcida desanimar e criticar, mas sim se unir e continuar apoiando, ainda com mais força esse belo time que nos devolveu o orgulho de sermos atleticanos e que não deixa com possibilidades reais de sermos campeões brasileiros depois de tanto tempo. Eu ainda acredito! Nós merecemos! Vai pra cima deles, Galo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!