Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

No Sufoco! - Atlético-MG 2 X 1 Sport - 14/10/2012

     Como diria o Galvão Bueno: "haja coração, amigo!" essa frase define bem o jogo do Galo, ontem, contra o Sport. O Atlético não jogou bem, longe daquele futebol brilhante que encantou no primeiro turno. Aliás, por onde anda esse futebol? O que aconteceu a partir do segundo turno? Será que o emocional, o equilíbrio foi tão comprometido assim?
     Mas, voltando ao jogo em si, nenhum jogador foi “acima da média” e num descuido da nossa zaga, o que infelizmente vem se tornando rotina, o atacante do Sport cabeceou sozinho e abriu o placar, sem chances para o Giovanni, ainda no primeiro tempo. E por falar em Giovanni, nosso goleiro mostrou outra vez seu profissionalismo, assumindo de fato a vaga do Victor que está defendendo a Seleção, como terceiro goleiro. Aliás, acredito que convocaram ele apenas para desfalcar o Galo, já que ele não vai jogar e nem ficar na reserva. Mas sobre o Giovanni, ele mostrou que é um bom goleiro e salvou o Galo em várias oportunidades. Podemos ter confiança nos nossos goleiros!
     A partir do segundo tempo, o Atlético mostrou sua característica mais marcante: a raça! E de tanto lutar, após a entrada do Leonardo no lugar do Jô, o galo conseguiu empatar, após um belo cruzamento do Ronaldinho Gaúcho. O Atlético continuou lutando e em uma arrancada sensacional de Bernard, que ganhou do zagueiro pernambucano e rolou para Leonardo virar o jogo aos 46 do segundo tempo e garantir a vitória, importantíssima. O Sport reclamou muito da arbitragem, principalmente por um suposto pênalti após o gol da virada do Galo. Em minha opinião, esse lance realmente não foi pênalti, pois a bola bateu involuntariamente no braço do lateral do Galo, mas houve outro lance que, ao meu ver, foi pênalti para o Sport e não foi marcado. Mas se o árbitro não marcou, não marcou. Não foi um bol jogo, principalmente da parte do Atlético, mas valeram, e muito, os três pontos conquistados!
     E por falar em arbitragens, é muito importante comentar os absurdos que vêm acontecendo em favor do Fluminense! Além de um pênalti escandaloso não marcado para o Náutico e o gol legal do Bahia anulado, ambos contra o Fluminense (“coincidência”, não?), no jogo contra a Ponte Preta, que vencia o grande líder por 1 a 0 até o final do jogo, a arbitragem salvou o Fluminense, arranjando dois gols para os cariocas virarem a partida. O primeiro num pênalti em que a bola bateu, sem intenção, na mão do jogador da Ponte e o segundo em uma falta onde o jogador do Fluminense deu um golpe de judô no jogador da Ponte Preta, puxando pela camisa, e o árbitro marcou falta para o Flu. Na cobrança dessa falta, o zagueiro carioca marcou o gol da virada ao 46 do segundo tempo. Quem não enxergar esse favorecimento ao Fluminense, no mínimo, não quer enxergar o que está acontecendo! Que coisa triste! Acredito que o Fluminense teria capacidade de conseguir o título de forma limpa, apenas no futebol! O Brasileirão 2012 ficará manchado por tudo isso! E de que adianta reconhecer os erros e punir os árbitros depois do jogo já ter terminado e o resultado não ser modificado mais?
     Conseguiram mexer com o emocional e com o equilíbrio do Galo, adiando injustamente um jogo com o único intuito de beneficiar o Flamengo, suspensões injustas e inexplicáveis, faltas, gols legais anulados, pênaltis não marcados, etc. Isso sem contar com esse favorecimento ao Fluminense. Contra os outros times, as arbitragens, a CBF e até o STJD juntos, tá difícil de lutar! Ainda mais com o futebol que o Galo vem demonstrando! Mas eu ainda acredito! Enquanto houver esperanças matemáticas, ainda vou sonhar com esse tão merecido, dentro de campo, título que esperamos a tanto tempo! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!