Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sentindo os Golpes! - Internacional 3 X 0 Atlético-MG - 10/10/2012

     Depois da goleada do último sábado, parecia que o Atlético e reencontrar o caminho do título brasileiro, porém recemos duros golpes, especialmente "extra campo", que acabaram prejudicando ainda mais o emocional, o equilíbrio do time e nos fazendo cair diante do Internacional de Porto Alegre, dificultando ainda mais nosso título.
     Logo no início da semana, um auditor do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), inventou de inidiciar o Ronaldinho Gaúcho por um lance contra o Kléber, no jogo contra o Grêmio, no Independência. Esse mesmo auditor conseguiu suspender o Loco Abreu por beixar o escudo do Botafogo no jogo entre Figueirense e Flamengo. Esta informação é importante pelo fato de esse tal auditor ser flamenguista fanático e declarado. Isso não seria problema, já que todos têm o direito de torcer para um time, desde que sejam imparciais. Esse auditor não aceita nada contra o Flamengo! Como eu disse, supostamente por desrespeitar o Flamengo, o Loco Abreu foi suspenso e o Ronaldinho Gaúcho, após sair do Flamengo, onde não recebia seu salário (e é ele que estava errado, na ótica flamenguista!), deixou "desfaetos" no clube e na torcida rubro-negra. Até o diretor do Fla, o Zinho, disse que prefere qualquer um ser campeão, menos o Atlético. Ele deveria se preocupar em fugir do rebaixamento e não montar times horríveis! Mas voltando ao caso, esse auditor do STJD, em sua página do Facebook, fez uma montagem agressiva ao R49, por mágoa pela saída do craque do time carioca. Ele disse que essa montagem era antiga, mas não é atitude de um auditor do STJD, ainda mais porque ele apresentou a denúncia contra o Ronaldinho agora, num momento importante, em que o Galo precisa dele, sem se importar com o clube, utilizando-se de mágoas pessoais. Ele se diz imparcial, então porque somente ele viu a agressão do R49 (importante ressaltar que nem o árbitro, Héber Roberto Lopes, marcou falta ou puniu o jogador e foi absolvido no mesmo julgamento) e foi o único a pedir dois jogos de suspensão? Mais respeito com o futebol e com o Galo! Tem muito mais coisa do que birrinha de auditor, muito mais torcedor! Será que ele puniria o zagueiro do Flamengo que agrediu o Réver dentro da área e acabou gerando a expulsão do zagueiro do Galo? Ainda mais pelas imagens da TV, como ele fez com o Ronaldinho? O Kalil tem razão de reclamar e exigir a expulsão desse "muleke", como ele chamou o R49 na montagem, que está brincando com o futebol brasileiro!
     Sobre o jogo em si contra o Inter, o Galo não jogou nada bem! Não é perseguição, mas, em minha opinião, Guilherme e Escudero estão muito abaixo do nível do time e do clube e não adianta insistir! Precisamos de um reserva a altura para o Ronaldinho e um atacante mais eficiente, com estilo de jogo diferente do Jô. Foi um jogo bem fraco, já que o Inter estava com um time praticamente de reservas, mas o empate parecia uma boa, já que sentimos muito a falta do R49 e toda a confusão e polêmica envolvendo sua suspensão, e o time estava extremamente apático e sem qualidade, sem "poder de fogo". Mas na segunda metade do segundo tempo, o Atlético teve um "apagão" e acabou levando três gols, decretando a pior derrota (em diferença de gols) do ano. E o pior é que o Fluminense, com mais uma ajuda da arbitragem (além do pênalti escandaloso em favor do Náutico não marcado, que poderia dar o empate aos pernambucanos) com um gol legal do Bahia, enquanto estava 0 a 0, anulado, venceu seu jogo, abrindo vantagem de nove pontos para nós. O Grêmio deve vencer hoje contra o Sport e assumir a vice-liderança. Ou seja, a CBF conseguiu mexer como o equilíbrio do Galo e parece estar conseguindo tirar nosso tão sonhado título! Mas eu não desisto! É muito difícil, mas não é impossível! Vamos acordar, Galo! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!