Acho até que já postei algo sobre esse
tema, mas estou vivendo uma situação que preciso comentar! Quem não tiver
sofrido raiva com o suporte/atendimento de alguma empresa que atire a primeira
pedra!
Já sofri muita raiva com vários
atendimentos e suportes, mas estou enfrentando problemas com o suporte da CCE!
Sou meio que o responsável da família pelos contatos com suportes e
atendimentos das empresas, justamente por ter mais persistência e paciência,
mas até eu estou além do limite!
Ganhei um tablet CCE há quase um ano atrás
e até então ele estava funcionando bem, apenas alguns probleminhas facilmente
solucionados. De um tempo para cá, ele começou a travar muito alguns
aplicativos. Consegui entrar em contato com o suporte e fui orientado a
reiniciar/resetar as configurações, como se fosse formatar o tablet. Esse
procedimento porém apenas solucionava meu problema temporariamente e poucos
dias depois voltava a dar problema. A cerca de uns 8 a 10 dias atrás, ele deu
defeito na tela aparecendo riscos e sumindo a imagem e as cores. O tablet que
meu irmão deu à minha sobrinha, da mesma marca e comprado na mesma época do meu
também havia apresentado esse mesmo problema na tela e de tanto insistir
conseguimos enviar para a assistência e o problema foi solucionado através da
garantia. Mas voltando ao meu caso, o atendente me orientou a reiniciar as
configurações e se o problema persistisse (antes do defeito na tela), eu
deveria entrar em contato novamente. Na terça-feira, dia 28/10/2014, entrei em
contato e depois de algum tempo de espera fui informado de que devido ao grande
volume de ligações eu não poderia ser atendido naquele momento e que me
retornariam em até 48 horas. Como trabalho o dia todo fora, pedi que me
retornasse após as 18:00 horas. O prazo venceu na quinta-feira, dia 30/10/2014,
e pedi ao meu pai que entrasse em contato com a CCE, pois não havia recebido o
retorno prometido. A atendente informou que eu deveria aguardar até as 20:00
horas quando termina o horário de atendimento da central e se não recebesse o
contato/retorno, deveria entrar em contato no dia seguinte. E assim o fiz! Mais
uma vez fui informado de que não poderia se atendido, pois o sistema estava
fora do ar e mais uma vez me deram o prazo de 48 horas para o retorno, o que novamente
não aconteceu! Na última segunda-feira, dia 03/11/2014 entrei em contato
novamente e fui informado de que receberia o retorno até a quinta-feira, dia
06/11/2014 e ainda estou aguardando. Em resumo, estou com o produto parado há
um bom tempo e não consigo resolver meu problema!
Essa situação me fez pensar como as
empresas fazem de tudo para não nos atenderem bem e desistirmos de exigirmos
nossos direitos! Por exemplo, neste meu caso da CCE, já fiz o cadastro do
produto e meu várias vezes e sempre preciso confirmar mais algum dado. Além
disso, a ligação sempre cai em um setor de simples atendimento, que não orienta
e não resolve nada, apenas faz um cadastro inicial. Depois transferem para o
setor técnico, onde preciso informar novamente o protocolo e confirmar alguns
dados e aí sim sou atendido, quando o sistema não está fora do ar. Aí exigem
que façamos testes bobos com os produtos, mesmo afirmando que não dão certo
para só depois de muita insistência e de não haver outro jeito, permitem que
enviemos o produto para a assistência. É muita burocracia para resolver algo
tão simples! Não sei para que serve esse primeiro setor de atendimento que não
resolve nada, não sei porque precisamos refazer cadastros várias vezes, porque
os canais de comunicação de algumas empresas não são interligados, porque os
sistemas deles vivem saindo do ar, entre outras coisas! Sinceramente, acho uma
falta de respeito com o consumidor!
Existem leis que regulamentam esse tipo de
atividade, mas a maior parte das empresas não respeita! Demoram muito para nos
atenderem (já cheguei a ficar 45 minutos no celular para ser atendido na Vivo),
criam obstáculos e burocracia para tudo que tentamos resolver, etc. Isso
precisa mudar! Sobre meu caso, se eu não obtiver uma solução até o final desse
prazo que estipularam, irei exigir meus direitos no PROCON! E recomendo que
todos façam isso, pois só assim podemos acabar com essa situação absurda!
Obs. (acrescentada em
05/11/2014): Depois de tanto insistir e informar novamente que iria procurar o
PROCON e já tinha até procurado informações no da minha cidade, a CCE me enviou
a autorização de envio do meu tablet para reparo! Precisa demorar tanto e ter
tanta burocracia? Agora é esperar e torcer para dar certo!
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