Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OI! Seu TIM tá VIVO? CLARO!

     Não é de hoje que vejo comerciais e promoções até interessantes das principais operadores de telefonia móvel (celular) e fico pensando: “de que adianta se não pega aqui?”. Na minha cidade, Pains/MG, os únicos sinais de celular que realmente funcionam são Vivo e TIM e mesmo assim a TIM não pega bem em qualquer lugar (onde trabalho, por exemplo, o sinal é horrível!) e a Vivo vive dando problemas. Oi e Claro nem passam perto de pegar na cidade. Ou seja, tantas boas promoções e planos e comerciais não adiantam pra gente.
     O dinheiro e os recursos (tempo, criatividade, inteligência, tecnologia, etc.) poderiam ser mais bem gastos se investidos na ampliação e melhoria da cobertura e da qualidade do sinal. A Oi, por exemplo, poderia utilizar a enorme estrutura de telefonia fixa que possui (se não me engano, é uma das maiores coberturas de telefonia fixa do Brasil!) para aumentar a cobertura da sua telefonia móvel. Não sei se é falta de interesse por localidades menores, mas pelo que vejo não teremos essas outras operadoras e nem melhorias significantes em nossa cidade por muito tempo! E acredito que seja a mesma situação de outras localidades semelhantes! Outras operadoras, como a Nextel e a CTBC, não são populares em locais como minha cidade e acredito que também não funcionem.
     Lançaram a tal da portabilidade há algum tempo atrás, dando a possibilidade de mudar de operadora e ficar com o mesmo número, mas de que adianta se não há uma grande opção de operadoras? Lançam promoções e planos para falar mais barato, existem celulares e smartphones dual chip e com opção de mais chips no mesmo aparelho, mas também não adianta se não há sinal, se não há cobertura!

     Algo que está tão comum e é tão utilizado quanto o celular, deveria ser mais bem explorado pelas operadoras! Gostaria de aproveitar mais recursos dos aparelhos, pois adoro tecnologia, mas depende das operadoras, da qualidade do sinal, etc. Quem sabe um dia lembram que pessoas do interior, de cidades pequenas também gostam de tecnologia e utilizam celular? Seria um mercado interessante e o benefício seria para ambas as partes! Até lá, continuemos com nossos limites e aproveitando aquilo que podemos e conseguimos! 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!