Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O Radicalismo Afasta

     O radicalismo em qualquer área é prejudicial para a própria pessoa e para os demais. Acaba afastando as pessoas e tornando aquela pessoa cada vez mais “chata” e sozinha.

     Na religião, quanto mais radical a pessoa é, mais intolerante e preconceituosa se torna! A pessoa passa a não aceitar outras opiniões, não respeita quem pense diferente, fica querendo determinar o que e como as outras pessoas devem fazer e agir... Ou seja, o radicalismo e/ou fanatismo religioso acaba afastando a pessoa do propósito de Deus, que é de amor, paz, respeito, boa convivência, tolerância...
     Como já disse antes em outra postagem, a religião é a parte humana da fé e como parte humana, têm defeitos. Ficar preso e com fanatismo e radicalismo defendendo essa parte humana, afasta a pessoa de Deus! Deus é paz, amor, bom humor, alegria, respeito, tolerância, vida... Independente da forma como Ele seja chamado ou louvado, adorado. Ser fanático e radical com uma religião é ser extremamente “fiel” à interpretações e pensamentos humanos e não exatamente à Palavra de Deus!
     Alguns integrantes de algumas religiões fazem de tudo para tentar "conquistar" fiéis para sua religião, aproveitando-se de momentos de fraqueza, de problemas e dificuldades para tentar uma "lavagem cerebral". Neste caso, não estão tentando atrair pessoas para Deus, mas sim para sua religião, para seu grupo. Isso é fanatismo, radicalismo, egoísmo e intolerância. Acho isso muito feio, por considerar uma falta de respeito por não aceitar as crenças e opiniões dos outros. Cada um tem direito de ter seu pensamento!
     Na política ocorre algo parecido! Muitos defendem supostos ideais que na verdade são os interesses dos líderes partidários. Neste caso, não defendem seus ideais e nem aceitam conviver com outras formas de pensar e agir!
     Quem é radical/fanático acaba por perder a capacidade de raciocinar por si mesmo, perde a razão e a capacidade de buscar suas próprias respostas e informações, ter suas próprias análises e opinião. Se torna uma marionete nas mãos dos outros, acreditando cegamente no que lhes dizem e se torna "ignorante", pois depende do que os outros falam e não de si mesmo para saber das coisas. Isso é triste! E quem garante que quem está dizendo está certo, com a verdade? Às vezes enganos e mentiras são propagados através dessa forma de ser e agir!
     Aconselho a todos a terem seus ideais, sua religião, mas tudo com moderação! Analise seu comportamento, veja outros exemplos, converse com as pessoas e procure saber como está agindo! Deus quer união e respeito, gerando paz e não fanatismo e radicalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!