Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Analisando o Terrorismo

     O mundo inteiro está chocado, novamente, com mais ataques terroristas, dessa vez na França, em Paris. Agora, além de atacarem vidas inocentes também atacaram a liberdade de expressão, pois atacaram um jornal por não aceitarem as charges e o humor feito com sua religião. Até acredito que possa haver certa falta de respeito nessas “brincadeiras”, porém nada justifica um ato violento e covarde como esse, pois existem inúmeras outras formas pacíficas para solucionar esse tipo de fato, como na justiça.
     Sinceramente não acredito que esse tipo de ato seja motivado somente por religião, mas sim por interesses políticos e financeiros. Penso assim principalmente pelo fato de que os líderes dessas organizações terroristas não praticam os atos, apenas “incentivam”, “convencem” os outros a praticarem. Essas pessoas têm seus interesses econômicos e políticos e utilizam a religião e o fanatismo o radicalismo de pessoas fracas para atender a seus planos. Os terroristas que atacam, normalmente são suicidas que acreditam que se tornarão heróis para “seu povo” e que receberão inúmeras recompensas no outro mundo. Será que Deus, independente de como seja chamado ou louvado adorado, etc., fica feliz quando alguém mata vários inocentes dessa forma? A “Entidade Superior” que as religiões veneram prega amor, paz, justiça, igualdade, respeito etc., ou violência e covardia? Deus é mal? Basta pensar um pouco! Religião de verdade não é para se impor sobre as outras e sobre as pessoas, mas ligar a humanidade ao plano superior. Certamente violência e covardia não são as alternativas corretas para se encontrar a paz em outro mundo!
     E olhando pelo lado político, não se deveria misturar, a meu ver, religião e política. Os Estados (países) deveriam ser regidos por leis humanas, independente de religião, onde todos e cada um pudessem professar sua fé, sua crença livremente, independente da religião “obrigatória” e seus costumes de seu país. Os Chefes de Estado não deveriam ser também líderes religiosos misturando as coisas. Dessa forma, o radicalismo de alguns não prejudicaria tanto os outros!
     Respeito quem professa a religião do Islamismo, os mulçumanos e todas as demais religiões, porém o maior número de terroristas vem dos países árabes, onde essas religiões são predominantes e governam as pessoas e os Estados. Quero deixar bem claro de que não estou generalizando a situação, já que sou contra esse tipo de coisa, estou apenas analisando alguns fatos em comum, que se repetem! Esses extremistas, que não representam a real religião deles, alegam serem discriminados e atacados pelas demais religiões e Estados, principalmente os ocidentais, mas são eles que criam a “má fama” de seu povo, causando medo e preconceito nos “outros povos”, piorando ainda mais a situação! Eles se mostram muito mais intolerantes que os outros.
     E voltando ao aspecto político, mesmo com todos esses ataques, os países deles continuam da mesma forma sua relação com os demais países também. Ou seja, esses ataques terroristas só produzem mortes dor, sofrimento e revolta. Assim sendo, por questão de um raciocínio simples e lógico, como não produzem nada de positivo, nem mesmo para seus autores, esses atos mostram uma grande burrice dessas pessoas, além da covardia!
     Infelizmente acredito que essa situação não irá melhorar tão facilmente, muito menos em breve! Prova disso é que não é primeira vez que escrevo sobre se isso se não me engano! Eu não poderia deixar de expressar minha opinião e minha tristeza sobre mais essa mancha horrível na história da humanidade! Espero e ainda sonho com a PAZ!!! “Je Suis Charlie”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!