Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

De Olho no Big Brother Brasil

     Já está “rolando” desde semana passada o Big Brother Brasil 2015. A minha intenção com esta postagem não é defender e/ou elogiar o programa e/ou a Rede Globo, de forma nenhuma! A única intenção é comentar um fato interessante sobre a exibição do programa.
     Outro dia me perguntaram por que ainda exibem esse programa! Daí parei para pensar o “motivo”! Tem gente que odeia esse programa, acha baixaria, sem conteúdo, etc. Outros já são apaixonados, capazes de “varar a madrugada” “espiando” os brothers. Independente de gostar ou não do programa cheguei à conclusão de que ele é uma enorme “sacada” da Rede Globo. Nesses meses de início de ano, normalmente, os artistas e até mesmo os esportes estão de férias, diminuindo muito a variedade e a qualidade das atrações oferecidas. A programação fica repleta de reprises e/ou programas gravados. Nesse período, também por muitos telespectadores estarem de férias, a audiência diminui. Dessa forma, quem consegue algo de diferente, uma novidade, algo variado e “inédito” sai ganhando na guerra da audiência.
     Analisando por este aspecto, o Big Brother Brasil foi uma “grande sacada” da Rede Globo, pois ela consegue “cobrir” as férias de seus artistas e passar pelo período de reprises e gravações com algo diferente e que é inédito, uma vez que a cada ano acontecem alterações principalmente nos participantes. Isso sem contar que mesmo quem não gosta do programa, acaba falando e comentando sobre ele e pelas polêmicas que surgem, ele se torna um dos assuntos mais comentados durante o período. E ainda tem o fato de a Globo vender bastante patrocínio, comerciais através do programa.
     E no quesito manutenção e organização a Globo também está se saindo bem, já que outros programas do gênero, como a “Casa dos Artistas” e “A Fazenda” ou já saíram do ar ou não têm a repercussão do Big Brother.
     Mais uma vez não estou defendendo o programa e/ou a Rede Globo e nem mesmo dizendo que gosto ou não do programa, já que depende muito do momento! Apenas queria apresentar o raciocínio e os argumentos que me levaram à conclusão de que a Globo se deu muito bem apresentando o Big Brother, por questões de audiência, financeiramente e até por divulgação (propaganda) da parte de quem gosta e mesmo de quem não gosta. Acredito que quem não goste de jeito nenhum do programa deve se acostumar e “tolerá-lo”, já que pelo que vejo, e raciocinando da forma que fiz, acredito que ele ainda permanecerá por bastante tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!