Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Que Destrói um Casamento?

     Recentemente fiz um ECC (Encontro de Casais com Cristo) e me fez refletir sobre casamentos e relacionamentos, mas o que vou argumentar e comentar nesta postagem não tem nada a ver com o encontro! É uma opinião pessoal que criei observando comentários e situações sobre vários casos de casamento.
     Muita gente tenta encontrar a fórmula ideal de um casamento, o que a meu ver, não existe. O casamento é uma união entre duas pessoas diferentes que passam a conviver por objetivo em comum, mas essas diferenças sempre causam algum atrito. Não existe casamento perfeito, uma vez que se trata de um relacionamento entre pessoas, e não existe ser humano perfeito. Todo casamento precisa de um ajuste, de tempo, de adaptação, de boa vontade de ambos... Quem diz que não discute e que não briga em seu casamento é mentira! Pode não haver brigas sérias, mas alguma discussão, desentendimento, sempre há. Isso é natural em qualquer convivência!
     Já ouvi muita gente dizer que a Netflix, o Whatsapp, o celular, a internet, TV no quarto e coisas assim estragam e destroem um casamento. Não concordo! Já disse em outras oportunidades e outras situações (postagens) que não são as coisas as responsáveis pelas consequências, mas sim como as utilizamos. Um martelo na mão de um carpinteiro é uma ferramenta muito útil e produz coisas boas, já na mão de um bandido, de um maluco, vira uma arma. Não acho que nada disso citado seja responsável por destruir um casamento! Se todas as pessoas souberem usar e terem limites, bom senso, respeito e equilíbrio, podem utilizar tudo isso, inclusive juntos, e continuar perfeitamente bem!
     O que acho que realmente destrói um casamento é o homem e a mulher, o casal e se comportamento um com o outro. Se ambos dedicarem tempo, carinho e atenção ao outro, mesmo com tantas “interferências”, o relacionamento não será abalado! Ainda mais se tiverem fé e colocarem Deus em suas vidas, em seu relacionamento.
     Também é preciso conhecer bem a pessoa com quem se relaciona, sua família, opinião, caráter, comportamento, atitudes, planos e sonhos... Tem gente que conhece num dia e já está casado ou morando junto no outro. Daí não se conhece direito o outro, cria expectativas e torna a outra pessoa um personagem, uma idealização. E isso na verdade não é assim! Ninguém é perfeito! Ninguém é o príncipe ou a princesa encantada que imaginamos e enxergamos com os olhos da paixão. O casamento é algo sério, difícil e de responsabilidade e precisa ser decidido e assumido com calma, pensando e analisando bem e com vontade real! Sem entusiasmo ou pressa!
     Acho que o que estraga e destrói um casamento é a forma como o casal conduz sua convivência e relacionamento e não o que “vem de fora”. Acredito que quem diz que foram coisas “externas” que fizeram seu casamento dar errado, está é arrumando desculpa para esconder e não admitir os erros que o próprio casal cometeu. Temos que nos esforçar para que dê tudo certo, pois conviver com ninguém é tão fácil e simples assim! Ainda mais com situação financeira difícil, ciúmes, filhos e tantas outras coisas. Mas se houver amor de verdade e acreditarmos que Deus pode nos ajudar e abençoar constantemente, o casamento se torna ótimo e bem mais fácil de conduzir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!