Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Equilíbiro e Um Bom Resultado - Fluminense 0 X 0 Atlético-MG - 29/07/2012

     No primeiro teste de verdade do time do Galo nesse Brasileirão, ao enfrentar o Fluminense, um dos adversários diretos pelo título, o Atlético se comportou bem. Tá certo qeu não foi brilhante, impondo seu futebol, mas é preciso levar em consideração a qualidade do adversário e o fato de jogar fora de casa. Olhando por esse lado, o Galo até que jogou bem!!
     O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e pelas defesas, as melhores do Brasileirão 2012 até agora. Não ocorreram lances de muita emoção, de genealidade de ambas as partes, mas os dois times mostraram porque fazemo boas campanhas e que são realmente candidatos sérios ao título. Os dois times tiveram algumas boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nosso goleiro, Victor, merece meu elogio e meus parabéns por duas defesas difícieis que realizou, especialmente uma no final do primeiro tempo, onde defendeu uma cabeçada à queima-roupa. Já são dois jogos sem levar gols, acredito que ele esteja se adaptando melhor à defesa e ao time do Galo e está começando a mostrar serviço. Continue assim!
     Os destaques do Galo, como Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô, não conseguiram "brilhar" graças à forte marcação carioca, aliás, a marcação foi  destaque da partida, de ambas as equipes. Mas se, individualmente, o Galo não mostrou o "brilho" de outras partidas, o coletivo do Galo, mais uma vez, mostrou ser o ponto forte desta equipe. O conjunto do Atlético foi muito bom e mostrou entrosamento e espírito de equipe. Mais uma vez, também, a humildade dos jogadores em estar na reserva, como titulares, entrando faltando poucos minutos, etc., sem se importar, visando um objetivo maior para todo o grupo, merece destaque. O elenco mostrou sua força de novo com as substituições que não deixaram cair o rendimento do time e com a variedade e qualidades das opções, mesmo das que não foram aproveitadas.
     A arbitragem mostrou mais uma vez que não tem tanta qualidade para partidas mais importantes e equilibradas. No meu ponto de vista, o Galo teve um lance de pênalti, pelo menos polêmico, no primeiro tempo, quando a bola bateu na coxa e parou na mão do zagueiro do Fluminense. Não foi voluntário, porém ele cortou a trajetória da bola com a mão e usou o braço aumentando seu raio de ação, como dizem alguns. Foi no mínimo discutível, e se o juiz quisesse marcar, não estaria errado, ao meu ver. Logicamente que o maior erro da arbitragem foi o gol mal anulado do Flu no finalzinho da partida e acabpou evitando que o Galo fosse derrotado. Não acho certo nem justo os erros de arbitragem, mas contra o Santos na rodada anterior, o Galo foi muito prejudicado com dois gols mal anulados. Em alguns lances, como o segundo gol anulado do Galo contra o Santos e o do Fluminense, o lance é muito rápido e um erro é humanamente justificável. Só tenho medo de esses "erros" começarem a ficar muito frequentes e, principalmente, prejudicarem o Galo, como historicamente acontece.
     Um fato marcante, que me impressionou e arrepiou foi ver a quantidade e a força da torcida atleticana que "invdiu" o Engenhão e "calou" em vários momentos a torcida do Flu, que jogava em casa. No início da transmissão pela Globo Minas (aliás, que milagre a Globo transmitir um jogo do Galo!) e em outros momentos, só se ouvia, de forma forte e clara a torcida do Galo cantando e gritando. Essa torcida é especial mesmo! Única! Por isso eu tenho orgulho de ser atleticano e confio no título de 2012. Todos nós, com humildade, trabalho, espírito de união e grupo, vamos conseguir! Vai pra cima deles, Galo!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Galo Começou a Incomodar! - Atlético-MG 2 X 0 Santos - 26/07/2012

     Ontem o Galo recebeu o Santos no Independência lotado, com recorde de público do Galo e do novo Independência, mais de 20.000 pagantes. Além de lotar o estádio, a torcida proporcionou uma recepção carinhosa e apaixonada ao time no momento da chegada ao estádio. Como disse o comentarista Bolivar, do Alterosa Esporte, "a torcida do Galo não é fruto da mídia, é real, de verdade".
     No jogo de ontem, mais uma vez o Atlético mostrou sua superioridade e o futebol de líder que vem apresentando. Apesar de um primeiro tempo um pouco mais equilibrado, mas pela vontade dos meninos dos Santos, que estava desfalcado de seus principais jogadores. O Galo comandou o jogo e marcou seus gols com Danilinho, no final do primeiro tempo e com o capitão Réver, no segundo tempo.
     Para variar, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e o antes contestado Danilinho jogaram muito bem, comandando as ações ofensivas da equipe. Essas boas atuações se aliaram ao sistema defensivo sólido e à vontade de vencer e espírito de grupo do elenco atleticano. Elenco, aliás, que mostrou seu valor e sua força quando foram necessárias algumas substituições, não perdendo a qualidade e o rendimento da equipe com os atletas que entraram. Essa força do elenco e espírito de vontade, querendo vencer e superar a desconfiança e o desprezo de alguns, especialmente da imprensa esportiva paulista e carioca, mais a humildade e o trabalho sério de todos do grupo (comissão técnica, jogadores, diretoria, demais funcionários, torcida...) são o segredo do sucesso do Galo e que pode nos levar ao sonhado título brasileiro.
     Um jogador que merece um comentário à parte, não só pela bela atuação de ontem, mas pelas boas atuações já a alguns jogos, é o lateral-direito Marcos Rocha. O Marcos é um bom jogador, mas que vinha sentindo a pressão que o Galo sofria há vários anos pelos fracos resultados. Depois de emprestado por dois anos ao América/MG, voltou com mais experiência e tranquilidade para desempenham seu bom futebol. Vem mostrando, principalmente no jogo de ontem onde participou dos lances dos dois gols atleticanos e foi eleito o melhor em campo pela Rádio Itatiaia, que o velho problema da lateral-direita do Galo está solucionado.
     Mas algo me preocupa e muito, o Galo vem se destacando muito no Campeonato Brasileiro de 2012, pelos resultados, pela liderança e pelo bom futebol que vem apresentando, com equilíbrio e união, talvez o melhor do Brasil atualmente, e isso incomoda muito alguns "poderosos" por aí, com a Rede Globo, a Band (Bandeirantes) e, principalmente, a CBF. Com a vitória do Vasco, na quarta-feira, a Rede Globo fez questão de destacar que o Brasileirão tinha um novo líder, se esquecendo, acredito eu que de propósito, que o Galo, o verdadeiro líder, ainda jogaria na rodada, no dia seguinte. Esse fato só foi mencionado uma vez pelo narrador Rogério Correa, que me surpeendeu negativamente destacando a toda hora que o Vasco era o líder, mesmo trabalhando a tantos anos em Minas Gerais. Ele deveria estar melhor informado e não desprezar Minas e o Galo desse jeito. Mas foi bom que o Galo deu uma lição a eles dentro de campo, como deve ser. Mas o Galo marcou quatro gols no jogo de ontem e a arbitragem (juiz e auxiliares/bandeirinhas, o que é pior) anularam indevidamente dois. Será que era para salvar o Santos de ser goleado? Para prejudicar saldo de gols do Galo? Tentando impedir que o Atlético vencesse o jogo? É melhor ficarmos todos, em especial a diretoria do Galo, de olho nas arbitragens daqui pra frente! Já deram algumas ajudinhas, por milagre, este ano, mas vão quere tirar nosso título a todo custo! Como no futebol não estão conseguindo...
     O importante é que contra números e fatos não há argumentos! O Galo tem o melhor início de campeonato de toda a era dos pontos corridos, é líder a 6 rodadas, umas 4 (não me lembro ao certo) de forma isolada, é o time que mais venceu, que menos perdeu (ao lado do Fluminense), tem a melhor defesa (também ao lado do Fluminense), o melhor ataque, é o único clube que possui mais de 30 pontos (31 no momento), está no "G4" desde o início (apenas na primeira rodada estava fora nos critérios de desempate), possui 7 vitórias consecutivas, isso tudo além do bom futebol apresentado. É melhor os outros terem mais respeito com o Clube Atlético Mineiro, ou como diz o locutor/narrador Mário Henrique "Caixa", a Máquina 2012.
     Domingo vamos enfrentar um verdadeiro desafio, um dos melhores times do campeonato, o Fluminense lá no Rio. Vai ser difícil, mas eu acredito no meu Galo! Vai pra cima deles, Galo!!!

Pensando Bem, Já Vi Muita Coisa!

    Hoje esse meu “novo blog”, a nova fase do meu blog, completa um ano. Aproveitando este "aniversário", decidi escrever sobre o que vi em minha vida. Não é a primeira vez que paro para analisar, fazer um "balanço" da minha vida, do que já vi, presenciei, participei, etc., mas agora decidi postar, para mostrar uma parte interessante da minha história de vida e, quem sabe, inspirar alguém a fazer um balanço de sua vida também! Talvez você já tenha vivido e presenciado muita coisa e nunca parou para perceber isso, achando que nunca fez nada na vida. Eu não queria passar "em branco" pela vida, mas depois que parei para pensar em tudo que já vi ou vivi, além do que estou tentando fazer para deixar marcado no mundo de alguma forma, me senti até mais importante, satisfeito e feliz! E o interessante quadro do Fantástico, "O Que Vi da Vida", me deu vontade de escrever o que já vi!
     Vi, mesmo sem muita noção, a primeira eleição direta e democrática do Brasil. Algum tempo depois, vi o primeiro presidente brasileiro a sofrer impeachment. Mais algum tempo se passou e eu vi o primeiro presidente reeleito no Brasil. Recentemente vi a primeira mulher presidente do meu país. Ainda no ramo da política e dos governos, vi algumas ditaduras da África “caírem” e vi o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos ser eleito.
     Já vi até mesmo uma coisa não tão comum e que poucos tiveram ou terão oportunidade de ver, a morte e o funeral de um papa e a escolha de um novo. Acompanhei e aprendi sobre esse interessante processo.
     Vi e participei de dois shows do “Criança Esperança”, um em São Paulo, no tradicional Ibirapuera e outro, o primeiro a acontecer fora de São Paulo e único que ocorreu em Belo Horizonte, no Mineirinho.
     Assisti a primeira edição do Big Brother Brasil e todas as outras até hoje, assim como a primeira da Casa dos Artistas e a Fazenda, embora estas duas últimas não tenha acompanhado tão de perto assim. Não que isto seja grande coisa, mas esses programas maracram o início da "febre" dos "Reality Show", tão na moda hoje em dia.
     Infelizmente já vi muitas coisas tristes e ruins como filha se juntando ao namorado para matar os pais, pai e madrasta matando a filha, um goleiro acostumado a jogar em clubes grandes ser suspeito e possivelmente culpado pelo desaparecimento e morte de uma mulher que ele havia se relacionado, entre outros crimes absurdos.
 No esporte, já vi a seleção brasileira ganhar duas copas do mundo (1994 e 2002) e perder outras, além de outros títulos como Copa das Confederações, Copa América, etc. Vi grandes jogadores como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Cafu, Dida, Kaká, Robinho, Romário, Bebeto... Vi o início da carreira do Ganso e do Neymar. Já vi meu Galo ser campeão mineiro várias vezes, participar de pelo menos uma Libertadores da América, vi grandes jogadores da história do Atlético Mineiro jogarem, como Marques, Guilherme, Valdir Bigode, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Já vi o Atlético chegar à uma final de Campeonato Brasileiro. Ainda não vi meu Galo ser campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes, mas quem sabe? Não estou pensando em morrer tão cedo! Rs, rs, rs... Vi a seleção masculina de vôlei ganhar várias ligas mundiais, três Copas do Mundo e duas medalhas de ouro, a primeira em 1992, a primeira medalha de ouro de um esporte coletivo do Brasil. Também vi a seleção feminina de vôlei ganhar a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008. Também vi várias outras conquistas do meu país em competições esportivas. Vi o Panamericano de 2007 no Rio de Janeiro (pela TV), vi o Brasil ser escolhido como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e, se Deus quiser, assistirei a estas duas competições pela TV. Na fórmula 1 vi o Nelson Piquet ganhar o acampeonato mundial, só não me lembro quantas vezes, vi o Ayrton Senna, para mim o melhor piloto de Fórmula Um que já existiu, vencer 3 campeonatos mundiais, uma vitória épica no GP do Brasil, se não me engano, em 1993, e depois morrer em um acidente durante a prova do GP de San Marino em 1994 (vi o acidente ao vivo pela TV).
     Na minha vida pessoal, já conclui o esnino fundamental e o médio, comecei a faculdade de Publicidade em 2002 e parei com um pouco mais de um mês, depois fiz o curso técnico em contabilidade em 2003, depois fiz a faculdade de Ciências Contábeis, na qual me formei. Aliás, fiz parte da primeira turma totalmente virtual da PUC Minas Virtual, entrando para a história desta instituição. Já dormi na casa de amigos, participei de várias festas (exposições), "farriei", já fiquei bêbado (apenas uma vez e não foi tanto assim!), fiquei, namorei, noivei e casei (graças a Deus ainda sou casado!). Fiz vários amigos, graças a Deus. Perdi amigos e familiares que "partiram". Já fiquei doente e até fiquei enternado uma vez. Comecei e parei a rpender violão duas vezes e comecei de novo (agora vai! rs, rs, rs...) E ainda tem algumas outras coisas que não consegui me lembrar a tempo de colocar nesta postagem, e que temabém poderia deixá-la muito mais extensa.
     O que eu quis com esta postagem, foi deixar gravado pelo menos uma parte do que já vi, vivi, participei e presenciei, além de mostrar para as pessoas que todos têm uma vida importante, interessante, independente do que faça, onde more, de situação financeira, etc. Basta parar para observar e refletir que, sem dúvid, conseguimos lembrar de muita coisa e ver que não passamos totalmente em branco nesta vida, neste mundo. Certamente, todos têm história s para contar! Tudo que se faz na vida, de uma forma ou de outra, é importante e deixa marcas. Assim, concluindo, com apenas 28 anos, já fiz, vivi, presenciei e vi muita coisa!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Exclusividade é Bobagem!

     Apesar da abertura das Olimpíadas 2012, em Londres, Inglaterra, ser na próxima sexta-feira, dia 27/07/2012, o Brasil já estréia no futebol feminino hoje, contra Camarões. Assim, as competições esportivas já se iniciam hoje, portanto, as Olímpiadas de Londres 2012 começam hoje. Desejo toda a sorte do mundo para toda a delegação brasileira, em todos os esportes, afinal sou brasileiro com muito orgulho e sou apaixonado por esportes. Espero que o Brasil fique bem dourado nestas Olimpíadas!
     Mas eu quero aproveitar o início dos jogos para apresentar meu raciocínio sobre algo que acontece aqui no Brasil com as emissoras de TV que acabam prejudicando o telespectador, a exclusividade. As redes de televisão brasileiras são mais do que concorrentes, são quase inimigas uma da outra. Rede Globo e Rede Record, principalmente, travam uma batalha que vai muito além da guerra por audiência, passando à críticas "pessoais" e diretas sobre os donos, sobre os funcionários, grades de programação, artistas, etc. Como uma das armas, as emissoras fazem de tudo para garantir a exclusividade de grandes eventos como as Olimpíadas, os Jogos Panamericanos e a Copa do Mundo.
     A Rede Globo possui (pelo menos até pouco tempo, possuía) os direitos exclusivos de transmissão em TV aberta dos jogos da Copa do Mundo. Já a Rede Record possui os direitos exclusivos de transmissão dos jogos Panamericanos e dos Jogos Olímpicos, tendo anunciado que já renovou esses direitos de exclusividade de transmissão sobre as Olimpíadas de 2012, em Londres, as de 2016, no Rio de Janeiro e dos Jogos Panamericanos de 2015 e 2019. Em resumo, quem quiser assistir os jogos da Copa do Mundo, obrigatoriamente, tem que assistir na Globo. Já quem quiser assistir as competições das Olimpíadas e dos Jogos Panamericanos está "preso" na Record.
     Eu me enquadro em ambos os casos! E para ser sincero, prefiro a maioria dos locutores e repórteres esportivos da Rede Globo, mas tem alguns muito bons na Record. Com essa bobagem de exclusividade, para vencer a "rival" na audiência, nós, telespectadores, saimos prejudicados, pois não podemos escolher em qual emissora assistir cada transmissão.
     Por exemplo, nos últimos Jogos Panamericanos, tive que "ficar" na Record para assistir as competições e acabei perdendo bons programas da Globo, que passavam no mesmo horário para fazer concorrência, ou vice versa. Isso sem contar que a Globo praticamente ignorou os Jogos Panamericanos, por ser exclusividade da Record. Nos jogos do Brasileirão, por exemplo, as emissoras transmitem apenas uns dois jogos, normalmente de paulistas e cariocas e somos orbigados a assistir o que passam, sem escolha. Ou seja, de uma forma ou de outra, pela falta da liberdade de escolha, saímos prejudicados, sempre perdendo algo ou sendo forçados a algo que não queremos, ou pelo menos não daquele jeito.
     Então fica aqui meu protesto contra essa idiotice de exclusividade, ainda mais neste tipo de evento! Não conseguimos assistir a duas emissoras ao mesmo tempo, então cada uma passe alguma coisa, do melhor jeito que puder e os telespectadores decidem, escolhem. Ser obrigado a alguma coisa não é nada bom. Todas as emissoras deveriam disputar a audiência pela competência,pela qualidade, e não pela imposição, pela falta de opção. "Escravizando" e obrigando os telespectadores, as emissoras não melhoram, não crescem, pois não precisam disso para conquistar os telespectadores, ou seja, a qualidade cai.
     Peço às emissoras, a todas elas, que passem a pensar mais nos telespectadores, na qualidade e no entreterimento destes e parem com essa guerra idiota entre elas! Comecem a enxergar que existe mais do que São Paulo e Rio de Janeiro e que os telespectadores querem e têm direito à liberdade de escolha. Se esforcem mais na qualidade e busquem os que os telespectadores, todos, querem de verdade.
     E peço aos organizadores destes eventos que não pensem só nos lucros, no retorno financeiro, mas no que os espectadores de todo o mundo querem ver, na liberdade de escolha que eles merecem. Aliás, deveriam ser realizadas pesquisas sobre a opinião das pessoas dos diversos e diferentes países e regiões sobre esses eventos, sobre suas transmissões, sobre quais esportes devem fazer parte e etc. Golfe e Hugby no Brasil e nem o Futsal em 2016? Falarei mais sobre isso em outra postagem, em breve. Falta conhecer a cultura do país realizador! Não usem apenas o fator financeiro para decidir as coisas e vender exclusividade à uma emissora apenas em um país, ainda mais por tanto tempo. Será que é isso que os espectadores realmente querem?
     Que as competições fiquem apenas nos esportes e não entre as emissoras! E por falar em esportes, tanto nas Olimpíadas, quanto nos Jogos Panamericanos, na Copa do Mundo e em todas as outras competições, que o Brasil saia sempre vencedor, pois nosso país merece!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cutucaram o Líder Com Vara Curta! - Sport 1 X 4 Atlético-MG - 21/07/2012

     Neste último sábado, o Galo entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife/PE para defender a liderança do Brasileirão 2012. E o Galo conseguiu fazer dois jogos diferentes dentro da mesma partida. Dois terços do primeiro tempo bem abaixo do que o time é capaz, melhorando no final do primeiro tempo e um belo segundo tempo, onde garantiu a vitória com goleada, os três pontos e a manutenção da liderança.
      O Atlético começou o jogo com o "freio-de-mão puxado", longe de apresentar o futebol de líder do campeonato, que vem impressionando. Deixou o Sport gostar do jogo e tomar a iniciativa, buscando o gol, que veio num cochilo da defesa alvinegra, que deixou o centro-avante adversário chegar sozinho em frente ao gol, sem goleiro e finalizar o cruzamento do ex-atleticano Cicinho. Aí cabe ressaltar um detalhe importante, que me chamou a atenção e está me preocupando, o novo goleiro do Galo, o Victor. Até a sétima rodada, quando o Giovani era o goleiro, o Galoa possuía a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 3 gols. Na oitava rodada, o Victor assumiu a titularidade do gol atleticano e em 5 partidas, já levou 5 gols. Um goleiro de alto nível como ele não pode ter uma média assim, ainda mais que ele considerava como meta 90% de acerto. Ter a titularidade garantida com tanta facilidade assim será mesmo uma boa? É preciso melhorar! Time que quer ser campeão não pode ficar tomando tanto gol assim.
     O importante é que mais uma vez o Galo mostrou poder de reação, espírito de luta e vontade de vencer. Ainda no primeiro tempo, melhorou seu futebol e conseguiu arrancar um empate, com Danilinho. O placar de 1 a 1 deixou o time mais tranquilo para a segunda etapa.
     No segundo tempo, o jogo foi outro, o time voltou a ser o Galo, líder do Brasileirão. Voltou pressionando, tomando a iniciativa e dominando a partida. Com uma ajudinha do técnico adversário, que tirou um volante e colocou mais um meia-atacante, abrindo o time, o Galo se aproveitou e numa bela jogada individual, Ronaldinho Gaúcho arrancou, entrou na área, fintou o marcador e colocou sem chances para o goleiro. Isso foi muito bom, pois além da virada, mostoru que nosso R49 não faz gol só de pênalti. Ele, aliás, mais uma vez jogou bem, ajudando bastante o time do Galo.
     Após a virada, começou verdadeiramente o show do Bernard. Ele que já vinha fazendo uma boa partida, começou a mostrar que é um dos jogadores mais importantes e talentosos do Galo. Fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jô, que voltava de suspensão, cabecear para o fundo das redes e marcar o terceiro do Galo. Pouco depois, o mesmo Bernanrd aproveitou o rebote e de fora da área fez um golaço por cobertura, fechando o placar. O Bernard vem demonstrando que é um grande jogador, aproveitando a preocupação dos adevrsários com o R49 e o Jô chamando a atenção da marcação para mostrar todo seu futebol.
     O Galo precisa prestar mais atenção nas partidas, entrando ligado desde o início para não ter que correr atrás, pois pode não conseguir. Mas esse time, no jogo contra o Figueirense e neste último contra o Sport, principalmente por serem ambos fora de casa, mostrou um poder de reação e de luta surpreendente. Isso mostra que o grupo tem vontade de vencer, tem um objetivo em comum que é o título e luta com todas as forças para isso. Com essa raça, essa vontade e a técnica e o talento de alguns jogadores com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, nossa confiança só aumenta! Enquanto a imprensa esportiva continua se preocupando só com Corinthians, Vasco e outros times cariocas e paulistas, vamos caladinhos, no estilo mineirinho, com humildade e trabalho sério, chegando ao nosso objetivo. Quando perceberem, já será tarde para eles! Só não gostei de ver o Obina jogando pelo Palmeiras! Ele combina muito mais com a camisa alvinegra! Quem sabe, né?
     O importante é que, pela quinta rodada consecutiva, o Galo é o líder do Brasileirão, no momento, de forma isolada. Vai pra cima deles, Galo!

Amigos Especiais

     Hoje é dia do amigo! Por coincidência, reiniciei este meu blog, há quase um ano atrás, falando sobre amizade e sobre o dia do amigo. Hoje, comemorando este dia do amigo 2012, eu quero postar algo sobre uma amizade diferente, muito especial para mim, sobre dois grandes amigos que guardarei para sempre em meu coração, meus gatos de estimação Preto e Salém. Muitos podem achar que é bobagem ou frescura considerar os gatos como amigos, mas eu considero, pelo comportamento deles comigo.     Fica aqui esse meu conselho, tente ser parecido com o que meus gatos foram e são comigo e com minha esposa, independente das diferenças, amigos de verdade, para todos os momentos e situações. Aos meus amigos, eles já sabem o quanto são especiais para mim, mas quero agradecer por tudo que fazem por mim, tornando minha vida melhor com suas presenças. Aos meus gatos, agradeço da mesma forma, e ao Preto, onde e como ele estiver, agradeço pelo tempo que passamos juntos e digo que sinto muito a falta dele! Quem sabe um dia posso, pelo menos, saber o que aconteceu com ele? No mais, feliz dia do amigo a todos!!!
     Primeiramente, para mim, amizade é um sentimento de carinho, respeito, atenção, parceria e companheirismo que sentimos por outro ser. Ou seja, se há essa relação, com esses elementos que citei, independente de ser um ser humano ou um animal, considero amizade.
     Cerca de dois meses depois que me casei e me mudei para minha atual residência, levei da casa dos meus sogros dois filhotinhos de gato que haviam nascido lá há cerca de três meses. Eras dois gatinhos pretos, idênticos, com apenas uma diferença, o Preto tinha pelos brancos dentro das orelhas. Me lembro de levá-los, junto com minha esposa, de carro, com os dois dentro de uma sacolinha plástica, só com as cabecinhas de fora. Os dois sempre foram a alegria da casa! Correndo, brincando, aprontando confusões e participando de histórias muito engraçadas. Uma vez o Preto dormiu em cima da televisão e acabou rolando e caindo no chão. Em outras oportunidades, enquanto eu fazia meus trabalhos da faculdade, os dois ficavam perto de mim, às vezes se deitavam em cima do meu monitor. Até fiz questão de acrescentar nos agradecimentos da minha monografia/TCC um agradecimento especial aos dois pelo companheirismo e parceria. Enquanto eu estava só, batalhando pelo meu diploma universitário, os dois não me abandonavam, independentemente do horário, do dia...
     Sempre que me viam triste, chegavam perto e se deitavam no meu colo ou ao meu lado, “mostrando solidariedade”. Até jogo no rádio já ouvimos juntos, mesmo que eles nem soubessem do que se tratava, pareciam saber que era importante para mim e queriam estar ao meu lado. Dizem que gatos não são carinhosos e não se apegam a seus donos, mas não é verdade! Basta tratá-los com respeito e carinho, que eles retribuem. Por esse comportamento especial, raro, mais carinhoso e verdadeiro do que o de muitas pessoas, esses dois gatos marcaram para sempre minha vida e eu nunca os esquecerei.
     Um certo dia, no dia 25 de maio de 2009, após eu ouvir pela internet/rádio um jogo do meu Galo contra o Sport, que o Galo venceu por 3 a 2, eu acariciei meu amigo Preto e disse que ele era meu gato da sorte. Logo depois, ele saiu para passear, como sempre fazia, e nunca mais voltou. Até hoje ficou uma ferida aberta por eu não saber onde ele está e nem o que aconteceu com ele. Nenhum dos dois nunca fez mal a ninguém, nunca incomodou nem mesmo os vizinhos, não roubavam nada de comer. Ficou meu querido Salém, uma figura, que sabe quando estou chegando em casa do trabalho e já me espera no portão, que na hora do almoço se deita com a barriguinha para cima no sol para ganhar cafuné, que parece me compreender quando falo com ele. Mas eu nunca esquecerei do meu outro querido amigo, o Preto. Aliás, se alguém souber alguma coisa sobre ele, favor se comunicar comigo! Sinto muita falta de ver meus dois amigos correndo, brincando e aprontando em casa. Os dois sempre me fizeram rir, me deixaram tranquilo pela paz que os dois transmitiam ao dormir ou ao ficar perto de mim com aquele jeitão tranquilo e “zen” que os gatos tem. Me lembro dos dois se deitarem na cama comigo, normalmente o Preto entre minhas pernas e o Salém do lado, com a cabecinha na minha perna. O Salém ainda faz isso, mas sinto muito a falta do Preto! E o Salém também sente! Logo depois que o Preto sumiu, ele ficou mais triste, mais carente, mais “luxento”. Passou a se deitar dentro das minhas pernas, como o irmão dele fazia.
     Bom, o que eu quis demonstrar nesta postagem, além de que eu sou um amante dos animais, em especial, dos domésticos, é que com meus gatos, que se tornaram parte da família, aprendi a valorizar muito o companheirismo, a parceria, a fidelidade, o carinho, a solidariedade, a cumplicidade, o respeito e a atenção que somente os verdadeiros amigos podem dar. Tive uma verdadeira aula de o que é ser amigo com meus queridos gatos pretos, que não dão azar, muito pelo contrário! E tento passar essa lição que aprendi adiante, na forma como me relaciono com meus verdadeiros amigos.
SALÉM (À ESQUERDA) E PRETO (À DIREITA)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Força do Elenco - Atlético-MG 3 X 1 Internacional - 18/07/2012

     Ontem à noite o Galo manteve a liderança do Brasileirão 2012 ao vencer o Internacional de Porto Alegre por 3 a 1 no Independência. Além da vitória, dos 3 pontos e da manutenção da liderança, o jogo mostrou a força do elenco, a união e a vontade de vencer dos jogadores.
     A força do elenco se mostrou pelo fato de o Galo não poder contar ontem com o Jô, suspenso, nem com o André, ainda sem contrato, ou seja, sem um centro-avante de ofício, que jogue como pivô e que estava dando muito certo até agora. O Guilherme jogou na posição, mas ele não tem essas características. Mesmo assim, jogou até bem e fez até gol. Ou seja, apesar de em alguns lances ter ficado clara a falta do centro-avante/pivô, o time do Galo não sentiu tanto assim e saiu bem. Há muito tempo o Galo não tinha mais de um jogador de qualidade para cada posição, o que empobrecia e muito o elenco, causando prejuízos na campanha quando tinha algum desfalque. Outra ponto que mostrou a força do elenco foi a entrada, mais uma vez, do Escudero no segundo tempo, ajudando e marcando o terceiro gol.
     A união e a vontade de vencer dos jogadores ficou claro no fato de o Leonardo Silva, bom zagueiro, tem marcado um belo gol, o segundo do Galo ontem. Quando um time quer vencer, os jogadores se esforçam, mesmo em outras posições, para ajudar e conseguir o resultado, um objetivo em comum. A humildade ficou por conta do Rafael Marques, outro bom zagueiro, ter cedido a vaga de titular para a volta do capitão Réver (que zaga o Galo tem atualmente!) e ter continuado à disposição para ajudar, quando e caso necessário. Isso tudo mostra que o Galo não tem um bom time, tem um bom elenco.
     Sobre o jogo em si, o Galo pode não ter sido brilhante, mas lembra São Paulo, Fluminense, Corinthians, que foram campeões recentemente mostrando muito mais equilíbrio de que genealidade. Além desse visível equilíbrio, a defesa voltou a mostrar confiança e solidez, talvez não tanto quanto nas primeiras rodadas, mas já foi uma boa atuação. A vantagem do Galo com relação aos outros times que citei é que o Galo busca mais o ataque, ontem, praticamente, foi ataque (do Galo) contra defesa (do Inter), ou seja, apesar das dificuldades pela qualidade do adversário, o Galo dominou o jogo. Só tenho a fazer uma observação, depois que o Victor assumiu a titularidade do gol do Galo, já sofremos mais gols em três jogos do que o Giovani no restante do campeonato, em sete partidas. É preciso melhorar, Victor!
     Não posso deixar de comentar também a atitude firme e correta do nosso presidente Alexandre Kalil a respeito da compra do atacante André. O grupo de investidores deixou o Galo na mão na última hora e o Kalil assumiu a compra e agiu de forma correta, como presidente e homem, honrando o que havia assumido junto ao Dínamo de Keiv (Ucrânia) e junto à torcida. Parabéns presidente! Fiquei orgulhoso!
     No mais, só mes resta parabenizar todo o elenco e todos os profissionais do Galo, inclusive o técnico Cuca, a diretoria e os demais funcionários pelo excelente trabalho que vêm realizado. Também reafirmo a esperança e a confiança que eu e vários outros atleticanos estamos sentindo este ano! Vamos continuar assim, com humildade, trabalho, garra, raça, espírito de equipe, união e vontade de vencer! Vamos longe desse jeito! Vai pra cima deles, Galo!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Espírito de Campeão! - Fugueirense 3 X 4 Atlético-MG - 14/07/2012

     O jogo do Galo contra o Figueirense, no último sábado à noite foi um super teste para cardíacos e uma comprovação do espírito e da vontade desse elenco 2012 do Galo. Uma virada histórica!
     Primeiramente não posso deixar de apontar as falhas que ocorreram. A defesa, até então no campeonato, sólida e confiável, "bateu cabeça" em vários momentos e quase botou o jogo a perder. Além dos gols sofridos, ocorreram outras falhas que não podem acontecer. O sistema defensivo não foi o mesmo das outras rodadas. E o goleirão Victor também sentiu a pressão das falhas do sistema defensivo e não apresentou o mesmo nível de atuação da partida anterior. Deus algumas bobeiras no primeiro gol e falhou no terceiro do Figueirense.
     Mas se a defesa não foi tão bem, o ataque, apesar de perder oportunidades importantes e que podem fazer falta, compensou e salvou nossos três pontos. Os vacilos e sustos que sofremos neste jogo, pelo menos mostraram que temos um grupo, uma equipe com espírito de luta, de campeão, que não se abate, como em outras oportunidades em anos anteriores, e acredita e luta até o fim, não se entregando.
     Mais uma vez, o Ronaldinho Gaúcho não fez uma partida brilhante, mas teve uma boa atuação, marcando seu segundo gol pelo Galo, novamente de pênalti, cobrando a falta, muito bem, que resultou no segundo gol do Galo e organizando bem o maio-campo do time. O Bernard também mostrou um bom futebol, perdeu uma boa oportunidade, mas conseguiu se redimir marcando o terceiro do Galo aproveitando belo passe do Jô. O Jô não fez gol, aliás vem perdendo boas oportunidades, mas jogou até bem, ajudando o time.
     Quem merece um destaque especial é o meia/atacante Guilherme, que voltou de contusão, depois de quase três meses sem jogar, entrou bem, dando qualidade ao Galo e marcou, merecidamente, o gol da virada. Possivelmente ele deva entrar como titular no próximo jogo contra o Inter, no Independência, na próxima quarta, já que o Jô está suspenso e o André ainda não pode jogar. Outro que entrou bem e também está suspenso é o Serginho, jogador polivalente e esforçado, com a cara do Galo.
     Logicamente que não se pode e nem se deve apagar, esquecer e disfarçar as falhas que não podem ocorrer, ainda mais contra outros adversários mais fortes e diretos na briga pelo título. É preciso corrigir o que aconteceu de errado, mas é extremamente importante ressaltar e enaltecer o espírito de ca,peão desse grupo, que não se entregou e lutou até o fim, acreditando no resultado. Sinceramente, vejo nesse time algo que não via há muito tempo, vontade de vencer! Com esse grupo forte, que ainda terá o retorno ao time de Réver (nosso capitão), Neto Berola e André, e quem sabe Kaká e/ou Robinho (quem sabe, né?), esse espírito de luta, de entrega, de equipe, onde todos são importantes e jogam uns pelos outros, humildade, trabalho, raça e garra, além de qualidade, podemos esperar coisas boas neste ano! Ainda mais com a massa e o Independência ao lado de tudo isso! Este ano de 2012 estáprometendo ser o ano do Galo! Estou cada vez mais confiante e esperançoso! Todos os atleticanos têm que acreditar e apoiar! Vai pra cima deles, Galo!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Manual do Caroneiro"

     Moro em um bairro mais afastado do centro da minha cidade e constantemente dou carona a conhecidos do meu bairro. Nesse "processo" de carona, parei para observar alguns pontos interessantes nas pessoas que querem uma carona e que podem até atrapalhar para que elas consigam. Com estas observações, decidi postar algumas dicas para ajudar as pessoas a conseguirem carona com mais facilidade.
     Primeiramente, sempre que posso, quando o carro não está cheio de pessoas ou de objetos (minha esposa costuma carregar bastante coisa, já que trabalhamos um pouco distante de casa), não me importo de forma nenhuma em dar carona a gente boa e conhecida.
     Mas voltando às dicas, a primeira é a aparência. Não se deve pedir carona com a cara fechada, mal humorado, com o estilo de “poucos amigos” ou de “mau elemento”, por assim dizer. Tem que se passar alegria, bom humor, confiança, respeitabilidade. Ficar de mau humor e parecendo “bandido”, alguém não confiável, dificilmente vai conseguir uma carona. Complementando esta dica, nunca se deve pedir carona bêbado ou "fora do normal", pois quem concede a carona que ter segurança e tranquilidade ao fazer isso. E também não se deve ficar reclamando de tudo, da vida, contando os problemas, etc. Quem dá a carona não quer saber dos problemas dos outros, já tem os seus, além de querer um pouco de tranquilidade e distarir a mente.
     A segunda dica é que não se deve pedir carona em turma, com muita gente. Às vezes passa algum veículo com poucos lugares disponíveis e o condutor acaba preferindo não parar por não conseguir dar carona a todos. Isso sem contar que tem gente que não gosta de encher seus veículos e o fato de a polícia não aceitar, com razão por causa da segurança, lotação acima da capacidade do veículo. Neste caso, surge uma segunda parte desta dica, no caso de se pedir carona com crianças. Em certos casos, existem as exigências legais de assentos e cadeirinhas próprias para elas, o que dificulta a situação do condutor. Isso sem levar em conta o limite da lotação, que já citei.
     A terceira dica diz respeito à localização, onde esperar por uma carona. É preciso ter uma noção de onde é o tráfego dos veículos, para não esperar carona em contramão, locais de estacionamento proibido, sentido contrário para onde se deseja ir, etc. É preciso ser inteligente!
     A quarta dica é que a pessoa que quer uma carona precisa indicar claramente ao condutor que deseja uma carona e para onde vai. No meu bairro, já aconteceram diversas vezes de eu ver pessoas supostamente aguardando uma carona, mas que não se manifestaram pedindo a carona em nenhum momento. Alguns apenas me olharam passando de carro, outros até deram uma risadinha para mim, mas isso não indica que querem uma carona. Nem sempre que uma pessoa está parada em algum lugar como uma rua ou rodovia, está esperando carona. Nenhum condutor é obrigado a adivinhar que a pessoa quer uma carona, tão pouco para onde ela está indo. Portanto, de forma educada e discreta, mas com clareza, manifeste seu desejo de conseguir a carona e o local para onde pretende ir.
     A quinta dica é que quando você pegar carona juntamente com outra pessoa, não fique conversando só com essa outra pessoa. Primeiramente porque muita conversa na cabeça do condutor não é bom! Além disso, ele(a) não precisa ficar sabendo dos assuntos que vocês estão conversando. Sem contar que se for algo mais pessoal, mais "íntimo", um "estranho" ficará sabendo. Portanto, deixe para conversar sobre "seus assuntos" depois!
     A sexta dica é que nunca se deve fumar dentro do veículo de quem concedeu a carona! Cigarro já é muito chato e incômodo, ainda mais dentro de um veículo. Mais incômodo ainda quando quem fuma não é dono do veículo e nem familiar ou amigo próximo. Incomoda pela sujeira que o cigarro causa, pelo cheiro forte e horrível e pela fumaça, ainda mais se o condutor for alérgico como minha esposa e eu. Mesmo que o condutor fume, você não deve fumar, pois o veículo é dele, então tem liberdade. Talvez se ele te oferecer um cigarro ou disser que você pode fumar, mas mesmo assim, não é aconselhável.
     A sétima dica diz respeito a não pegar e nem pedir nada que esteja dentro do veículo sem que o condutor ou outro dono do veículo ofereça ou autorize. Educação é muito importante! Além de confiança, pois dá a impressão de que a pessoa pode pegar alguma coisa dos outros sem autorização, etc.
     A oitava dica é que não se deve levar animais e nem muita "bagagem" no veículo dos outros. A não ser que seja extremamente necessário, inevitável, como próximo à uma rodoviária, etc.
     Uma última dica minha, embora certamente alguém consiga pensar em alguma(s) outra(s) é que o “caroneiro” precisa observar a aparência do condutor, pois às vezes ele está com muita pressa, algum outro problema, de mau humor, etc. Pela aparência, ou “pela cara” dá para perceber se é um bom ou mal candidato a conceder uma carona.
     Bom, são dicas e conselhos simples para tentar ajudar quem precisa de uma carona. Em resumo, as principais dicas são: seja educado, inteligente, comunicativo e observador. Muitas vezes não é o condutor que não quer dar a carona, mas sim o “caroneiro” que sabe pedir! Pensem nisso!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não Foi Brilhante, Mas Valeu! - Atlético-MG 2 X 0 Portuguesa - 08/07/2012

     O jogo do Galo no último domingo, não foi dos mais brilhantes tecnicamente, mas valeu, e muito, os três pontos para manter nossa liderança no Brasileirão 2012, agora isolada. Também, se formos analisar o adversário, a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, que não é um grande adversário, dos clubes que provavelmente irão disputar a ponta de cima da tabela, foi bom.
     O primeiro tempo foi meio complicado, o Galo conseguiu fazer o seu primeiro gol e depois tomou uma pressão impressionante do time da Portuguesa, o que não poderia ter ocorrido tão intensamente numa partida em casa. No segundo tempo, o time se acertou mais e fez um bom jogo, conseguindo ampliar para 2 a 0 e garantir os três pontos, praticamente definindo a partida.
     Os aspectos positivos, além, logicamente, da vitória e dos três pontos, foram a demonstração do espírito de equipe, de grupo, da coletividade do time do Galo, além de ter se mostrado um time bem equilibrado e com uma defesa bem sólida e confiável, o que não tínhamos há bastante tempo.
     Outro ponto muito importante foi a bela atuação do Ronaldinho Gaúcho, que foi um verdadeiro maestro, organizado o time no meio-campo e criando. Depois que ele chegou no Galo, se não tem sido brilhante, como na época do Barcelona, o que acho muito difícil pela questão da idade, tem sido um jogador de alto nível e um bom profissional, além de acrescentado qualidade a um time equilibrado e valente. Sinceramente, eu era contra a contratação dele, mas já me arrependi, "queimei a língua"! Tomara que eu continue queimando a língua até o final desse Brasileirão e quam sabe por mais algum tempo.
     Também não posso deixar de elogiar a boa estréia do novo goleirão Victor! Atuou com segurança, fazendo boas defesas, algumas difícieis e de reflexo. Tanto o titular, como os reservas, acredito que tenhamos bons goleiros.
     No mais, apesar de não ter feito uma partida brilhante na parte técnica, o Galo jogou bem e mostrou que nós torcedores temos bons motivos para termos esperança e confiança neste elenco de 2012, o que não sentíamos com tanta intensidade, sem ser apenas com a paixão atleticana, há muito tempo. Só não podemos continuar desperdiçando oportunidades de gols como vêm acontecendo, podem fazer falta. Cabe ainda meus sinceros parabéns ao técnico Cuca, que vem fazendo um excelente trabalho à frente do Galo.
     Com humildade, raça, garra, trabalho, equilíbrio, o Independência (grande "reforço" neste ano) e a massa mais apaixonada e fiel que existe, confio muito em um excelente resultado em 2012! Vai pra cima deles, Galo!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Câmara e Senado: Leis ou CPIs?

    Nos últimos tempos, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, em Brasília, vem produzindo muito mais escândalos de corrupção e notícias de CPIs e etc. do que leis e coisas realmente úteis para o povo. Pensem bem, há quanto tempo não vêem falar que os nobres deputados e senadores aprovaram algum projeto que realmente fosse útil para a população?
     Como eu já disse antes, em outra postagem sobre simplicidade, não precisamos, em minha opinião, de tantos deputados e senadores, muito menos de tantas comissões, de ética, rural, do esporte, bancada de partido, liderança de partido, etc. E agora, só se fala em CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito), é CPI do Cachoeira, CPI do Mensalão, dentre tantas outras. As brigas dos parlamentares não são para aprovar projetos para o povo, mas sim para disputar cargos nas tais CPIs. Um quer ser relator, outro presidente, tal partido que mais cargos que o outro, e assim vai. E o que eu acho mais interessante é que os próprios deputados, colegas dos acusados, é que os julgam. E, em algumas vezes, por mais claro que seja o caso de corrupção, por mais “provas” que a sociedade tenha, os acusados saem impunemente. Em outros renunciam para não perder o cargo e poderem voltar nas eleições seguintes.
     Mas voltando ao tema desta postagem, o trabalho básico de um parlamentar (deputado ou senador) deveria ser criar leis que beneficiem o povo, ou seja, representar a população e servir à população. Mas ao contrário disso, gastam todo o tempo de trabalho, que já é pouco, pois trabalham alguns poucos dias na semana, “investigando” e discutindo sobre investigações, brigando por cargos, acusando e sendo acusados. O trabalho deles é legislar e fiscalizar o poder executivo, mas na verdade estão numa competição, numa disputa entre situação e oposição, independente de quem esteja de qual lado. E o pior é que nenhum dos lados, e quase nenhum parlamentar está totalmente isento de culpa, totalmente livre de algo errado em “sua ficha”. Aliás, se essa Lei da Ficha Limpa realmente funcionasse, a Câmara, o Senado, as Assembléias Legislativas Estaduais, etc. estariam quase vazios. Agora parece que quem é "ficha suja" vai poder se candidatar nas próximas eleições, então pra que serve essa lei da ficha limpa?
     Às vezes até penso que, já que quase todos os políticos estão se mostrando corruptos, seria melhor se eles roubassem como já fazem, porém nem criassem CPIs para investigar. Não acho certo roubar de nenhuma forma, porém, essas investigações nunca dão em nada, “terminam em pizza” como se diz e nunca ninguém é realmente punido. Para não acontecer e não mudar nada, como acontece hoje, preferia que gastassem o tempo das investigações e acusações trabalhando pelo povo, mesmo que roubassem alguma coisa! O ideal seria que trabalhassem de verdade, sem roubar nada, mas aí já seria sonhar demais!
     O que quero dizer, em resumo, é que os parlamentares ficam gastando nosso dinheiro e nosso tempo (e perdendo o deles) acusando e investigando uns aos outros e brigando entre si, ao invés de realmente trabalhar pelo bem do Brasil e do povo. Talvez eles quisessem ser investigadores, detetives, policiais... Eles deveriam é ter vergonha desse “comportamento” e resolverem trabalhar! Não queremos e não votamos em investigadores, mas sim em parlamentares para trabalhar pelo bem comum e para criar e colocar em práticas leis, projetos e planos que realmente sejam úteis para o povo brasileiro! Parem com os escândalos, com tantas investigações e acusações, e comecem realmente a trabalhar!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jogo de Campeão - Grêmio 0 X 1 Atlético-MG - 01/07/2012

     O Galo é o líder do Brasileirão 2012 após 7 rodadas. Eu não poderia deixar de começar esta minha postagem de outra forma! Ainda mais porque a imprensa esportiva do Brasil só fala do Corinthians, então alguém precisa falar dos mineiros, em especial do Galo, líder do Brasileirão 2012.
     Ontem, quase tive um treco escutando o jogo pela Itatiaia! Foi um teste para cardíaco, pela pressão do Grêmio! Mas o Galo não jogou mal, pelo contrário! O Grêmio é um grande time, ainda mais jogando em casa e é extremamente natural que ele partisse para cima. Mas o Galo se portou muito bem, suportando a pressão e jogando como “gente grande”, como time que quer realmente ser campeão. O Galo fez um jogo de time campeão! Enfrentando de igual para igual um grande time brasileiro e um concorrente direto à vaga na Libertadores 2013 e ao título brasileiro de 2012.
     O Bernard merece um comentário à parte! Que jogada linda que ele fez no gol do Jô! Jogada que mostra o craque que ele é, mesmo sendo tão jovem! E ele é do Galo, da base! Continue assim garoto! Enquanto o pessoal cola a marcação no Ronaldinho Gaúcho, nossos outros grandes jogadores fazem a festa e mostram sua qualidade.
     O Jô chegou cheio de desconfiança, mas vem demonstrando dentro de campo que é um excelente jogador, pivô, matador. O Ronaldinho Gaúcho, ignorando as polêmicas envolvendo-o, vem jogando bem, para o time e mostrando sua vontade em jogar com a camisa do Galo. Ontem então ele merece um parabéns maior ainda, pois suportou com a cabeça fria as provocações e xingamentos da torcida gremista, respondendo-as dentro de campo.
     O importante do final de semana, é que o Galo se mostrou um time muito equilibrado, forte, um time que realmente quer ser campeão. Além de que mostrou a força do elenco, do grupo! Temos vários bons jogadores, que estão jogando bem! O ponto fraco que seriam nossos goleiros, se Deus quiser vai ser solucionado e reforçado com a chegada do bom goleiro Victor, ex-Grêmio (bom trabalho, Kalil!). Mesmo porque o Giovani ontem fez sua melhor partida pelo Galo! O que não faz a sombra de um grande jogador chegando hein? Mas, em uma entrevista dele para a Itatiaia, parabenizo a humildade e hombridade dele! Passei a admirá-lo, por sua atitude e comportamento, Giovani!
     Fiquei muito feliz com o que o Galo demonstrou ontem e estou cada vez mais confiante com meu Galo 2012! Agora é continuar assim até o final! Vai pra cima deles, Galo!!!