Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não Foi Brilhante, Mas Valeu! - Atlético-MG 2 X 0 Portuguesa - 08/07/2012

     O jogo do Galo no último domingo, não foi dos mais brilhantes tecnicamente, mas valeu, e muito, os três pontos para manter nossa liderança no Brasileirão 2012, agora isolada. Também, se formos analisar o adversário, a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, que não é um grande adversário, dos clubes que provavelmente irão disputar a ponta de cima da tabela, foi bom.
     O primeiro tempo foi meio complicado, o Galo conseguiu fazer o seu primeiro gol e depois tomou uma pressão impressionante do time da Portuguesa, o que não poderia ter ocorrido tão intensamente numa partida em casa. No segundo tempo, o time se acertou mais e fez um bom jogo, conseguindo ampliar para 2 a 0 e garantir os três pontos, praticamente definindo a partida.
     Os aspectos positivos, além, logicamente, da vitória e dos três pontos, foram a demonstração do espírito de equipe, de grupo, da coletividade do time do Galo, além de ter se mostrado um time bem equilibrado e com uma defesa bem sólida e confiável, o que não tínhamos há bastante tempo.
     Outro ponto muito importante foi a bela atuação do Ronaldinho Gaúcho, que foi um verdadeiro maestro, organizado o time no meio-campo e criando. Depois que ele chegou no Galo, se não tem sido brilhante, como na época do Barcelona, o que acho muito difícil pela questão da idade, tem sido um jogador de alto nível e um bom profissional, além de acrescentado qualidade a um time equilibrado e valente. Sinceramente, eu era contra a contratação dele, mas já me arrependi, "queimei a língua"! Tomara que eu continue queimando a língua até o final desse Brasileirão e quam sabe por mais algum tempo.
     Também não posso deixar de elogiar a boa estréia do novo goleirão Victor! Atuou com segurança, fazendo boas defesas, algumas difícieis e de reflexo. Tanto o titular, como os reservas, acredito que tenhamos bons goleiros.
     No mais, apesar de não ter feito uma partida brilhante na parte técnica, o Galo jogou bem e mostrou que nós torcedores temos bons motivos para termos esperança e confiança neste elenco de 2012, o que não sentíamos com tanta intensidade, sem ser apenas com a paixão atleticana, há muito tempo. Só não podemos continuar desperdiçando oportunidades de gols como vêm acontecendo, podem fazer falta. Cabe ainda meus sinceros parabéns ao técnico Cuca, que vem fazendo um excelente trabalho à frente do Galo.
     Com humildade, raça, garra, trabalho, equilíbrio, o Independência (grande "reforço" neste ano) e a massa mais apaixonada e fiel que existe, confio muito em um excelente resultado em 2012! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!