Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cutucaram o Líder Com Vara Curta! - Sport 1 X 4 Atlético-MG - 21/07/2012

     Neste último sábado, o Galo entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife/PE para defender a liderança do Brasileirão 2012. E o Galo conseguiu fazer dois jogos diferentes dentro da mesma partida. Dois terços do primeiro tempo bem abaixo do que o time é capaz, melhorando no final do primeiro tempo e um belo segundo tempo, onde garantiu a vitória com goleada, os três pontos e a manutenção da liderança.
      O Atlético começou o jogo com o "freio-de-mão puxado", longe de apresentar o futebol de líder do campeonato, que vem impressionando. Deixou o Sport gostar do jogo e tomar a iniciativa, buscando o gol, que veio num cochilo da defesa alvinegra, que deixou o centro-avante adversário chegar sozinho em frente ao gol, sem goleiro e finalizar o cruzamento do ex-atleticano Cicinho. Aí cabe ressaltar um detalhe importante, que me chamou a atenção e está me preocupando, o novo goleiro do Galo, o Victor. Até a sétima rodada, quando o Giovani era o goleiro, o Galoa possuía a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 3 gols. Na oitava rodada, o Victor assumiu a titularidade do gol atleticano e em 5 partidas, já levou 5 gols. Um goleiro de alto nível como ele não pode ter uma média assim, ainda mais que ele considerava como meta 90% de acerto. Ter a titularidade garantida com tanta facilidade assim será mesmo uma boa? É preciso melhorar! Time que quer ser campeão não pode ficar tomando tanto gol assim.
     O importante é que mais uma vez o Galo mostrou poder de reação, espírito de luta e vontade de vencer. Ainda no primeiro tempo, melhorou seu futebol e conseguiu arrancar um empate, com Danilinho. O placar de 1 a 1 deixou o time mais tranquilo para a segunda etapa.
     No segundo tempo, o jogo foi outro, o time voltou a ser o Galo, líder do Brasileirão. Voltou pressionando, tomando a iniciativa e dominando a partida. Com uma ajudinha do técnico adversário, que tirou um volante e colocou mais um meia-atacante, abrindo o time, o Galo se aproveitou e numa bela jogada individual, Ronaldinho Gaúcho arrancou, entrou na área, fintou o marcador e colocou sem chances para o goleiro. Isso foi muito bom, pois além da virada, mostoru que nosso R49 não faz gol só de pênalti. Ele, aliás, mais uma vez jogou bem, ajudando bastante o time do Galo.
     Após a virada, começou verdadeiramente o show do Bernard. Ele que já vinha fazendo uma boa partida, começou a mostrar que é um dos jogadores mais importantes e talentosos do Galo. Fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jô, que voltava de suspensão, cabecear para o fundo das redes e marcar o terceiro do Galo. Pouco depois, o mesmo Bernanrd aproveitou o rebote e de fora da área fez um golaço por cobertura, fechando o placar. O Bernard vem demonstrando que é um grande jogador, aproveitando a preocupação dos adevrsários com o R49 e o Jô chamando a atenção da marcação para mostrar todo seu futebol.
     O Galo precisa prestar mais atenção nas partidas, entrando ligado desde o início para não ter que correr atrás, pois pode não conseguir. Mas esse time, no jogo contra o Figueirense e neste último contra o Sport, principalmente por serem ambos fora de casa, mostrou um poder de reação e de luta surpreendente. Isso mostra que o grupo tem vontade de vencer, tem um objetivo em comum que é o título e luta com todas as forças para isso. Com essa raça, essa vontade e a técnica e o talento de alguns jogadores com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, nossa confiança só aumenta! Enquanto a imprensa esportiva continua se preocupando só com Corinthians, Vasco e outros times cariocas e paulistas, vamos caladinhos, no estilo mineirinho, com humildade e trabalho sério, chegando ao nosso objetivo. Quando perceberem, já será tarde para eles! Só não gostei de ver o Obina jogando pelo Palmeiras! Ele combina muito mais com a camisa alvinegra! Quem sabe, né?
     O importante é que, pela quinta rodada consecutiva, o Galo é o líder do Brasileirão, no momento, de forma isolada. Vai pra cima deles, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!