No primeiro teste de verdade do time do Galo nesse Brasileirão, ao enfrentar o Fluminense, um dos adversários diretos pelo título, o Atlético se comportou bem. Tá certo qeu não foi brilhante, impondo seu futebol, mas é preciso levar em consideração a qualidade do adversário e o fato de jogar fora de casa. Olhando por esse lado, o Galo até que jogou bem!!
O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e pelas defesas, as melhores do Brasileirão 2012 até agora. Não ocorreram lances de muita emoção, de genealidade de ambas as partes, mas os dois times mostraram porque fazemo boas campanhas e que são realmente candidatos sérios ao título. Os dois times tiveram algumas boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nosso goleiro, Victor, merece meu elogio e meus parabéns por duas defesas difícieis que realizou, especialmente uma no final do primeiro tempo, onde defendeu uma cabeçada à queima-roupa. Já são dois jogos sem levar gols, acredito que ele esteja se adaptando melhor à defesa e ao time do Galo e está começando a mostrar serviço. Continue assim!
Os destaques do Galo, como Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Jô, não conseguiram "brilhar" graças à forte marcação carioca, aliás, a marcação foi destaque da partida, de ambas as equipes. Mas se, individualmente, o Galo não mostrou o "brilho" de outras partidas, o coletivo do Galo, mais uma vez, mostrou ser o ponto forte desta equipe. O conjunto do Atlético foi muito bom e mostrou entrosamento e espírito de equipe. Mais uma vez, também, a humildade dos jogadores em estar na reserva, como titulares, entrando faltando poucos minutos, etc., sem se importar, visando um objetivo maior para todo o grupo, merece destaque. O elenco mostrou sua força de novo com as substituições que não deixaram cair o rendimento do time e com a variedade e qualidades das opções, mesmo das que não foram aproveitadas.
A arbitragem mostrou mais uma vez que não tem tanta qualidade para partidas mais importantes e equilibradas. No meu ponto de vista, o Galo teve um lance de pênalti, pelo menos polêmico, no primeiro tempo, quando a bola bateu na coxa e parou na mão do zagueiro do Fluminense. Não foi voluntário, porém ele cortou a trajetória da bola com a mão e usou o braço aumentando seu raio de ação, como dizem alguns. Foi no mínimo discutível, e se o juiz quisesse marcar, não estaria errado, ao meu ver. Logicamente que o maior erro da arbitragem foi o gol mal anulado do Flu no finalzinho da partida e acabpou evitando que o Galo fosse derrotado. Não acho certo nem justo os erros de arbitragem, mas contra o Santos na rodada anterior, o Galo foi muito prejudicado com dois gols mal anulados. Em alguns lances, como o segundo gol anulado do Galo contra o Santos e o do Fluminense, o lance é muito rápido e um erro é humanamente justificável. Só tenho medo de esses "erros" começarem a ficar muito frequentes e, principalmente, prejudicarem o Galo, como historicamente acontece.
Um fato marcante, que me impressionou e arrepiou foi ver a quantidade e a força da torcida atleticana que "invdiu" o Engenhão e "calou" em vários momentos a torcida do Flu, que jogava em casa. No início da transmissão pela Globo Minas (aliás, que milagre a Globo transmitir um jogo do Galo!) e em outros momentos, só se ouvia, de forma forte e clara a torcida do Galo cantando e gritando. Essa torcida é especial mesmo! Única! Por isso eu tenho orgulho de ser atleticano e confio no título de 2012. Todos nós, com humildade, trabalho, espírito de união e grupo, vamos conseguir! Vai pra cima deles, Galo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!