Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Força do Elenco - Atlético-MG 3 X 1 Internacional - 18/07/2012

     Ontem à noite o Galo manteve a liderança do Brasileirão 2012 ao vencer o Internacional de Porto Alegre por 3 a 1 no Independência. Além da vitória, dos 3 pontos e da manutenção da liderança, o jogo mostrou a força do elenco, a união e a vontade de vencer dos jogadores.
     A força do elenco se mostrou pelo fato de o Galo não poder contar ontem com o Jô, suspenso, nem com o André, ainda sem contrato, ou seja, sem um centro-avante de ofício, que jogue como pivô e que estava dando muito certo até agora. O Guilherme jogou na posição, mas ele não tem essas características. Mesmo assim, jogou até bem e fez até gol. Ou seja, apesar de em alguns lances ter ficado clara a falta do centro-avante/pivô, o time do Galo não sentiu tanto assim e saiu bem. Há muito tempo o Galo não tinha mais de um jogador de qualidade para cada posição, o que empobrecia e muito o elenco, causando prejuízos na campanha quando tinha algum desfalque. Outra ponto que mostrou a força do elenco foi a entrada, mais uma vez, do Escudero no segundo tempo, ajudando e marcando o terceiro gol.
     A união e a vontade de vencer dos jogadores ficou claro no fato de o Leonardo Silva, bom zagueiro, tem marcado um belo gol, o segundo do Galo ontem. Quando um time quer vencer, os jogadores se esforçam, mesmo em outras posições, para ajudar e conseguir o resultado, um objetivo em comum. A humildade ficou por conta do Rafael Marques, outro bom zagueiro, ter cedido a vaga de titular para a volta do capitão Réver (que zaga o Galo tem atualmente!) e ter continuado à disposição para ajudar, quando e caso necessário. Isso tudo mostra que o Galo não tem um bom time, tem um bom elenco.
     Sobre o jogo em si, o Galo pode não ter sido brilhante, mas lembra São Paulo, Fluminense, Corinthians, que foram campeões recentemente mostrando muito mais equilíbrio de que genealidade. Além desse visível equilíbrio, a defesa voltou a mostrar confiança e solidez, talvez não tanto quanto nas primeiras rodadas, mas já foi uma boa atuação. A vantagem do Galo com relação aos outros times que citei é que o Galo busca mais o ataque, ontem, praticamente, foi ataque (do Galo) contra defesa (do Inter), ou seja, apesar das dificuldades pela qualidade do adversário, o Galo dominou o jogo. Só tenho a fazer uma observação, depois que o Victor assumiu a titularidade do gol do Galo, já sofremos mais gols em três jogos do que o Giovani no restante do campeonato, em sete partidas. É preciso melhorar, Victor!
     Não posso deixar de comentar também a atitude firme e correta do nosso presidente Alexandre Kalil a respeito da compra do atacante André. O grupo de investidores deixou o Galo na mão na última hora e o Kalil assumiu a compra e agiu de forma correta, como presidente e homem, honrando o que havia assumido junto ao Dínamo de Keiv (Ucrânia) e junto à torcida. Parabéns presidente! Fiquei orgulhoso!
     No mais, só mes resta parabenizar todo o elenco e todos os profissionais do Galo, inclusive o técnico Cuca, a diretoria e os demais funcionários pelo excelente trabalho que vêm realizado. Também reafirmo a esperança e a confiança que eu e vários outros atleticanos estamos sentindo este ano! Vamos continuar assim, com humildade, trabalho, garra, raça, espírito de equipe, união e vontade de vencer! Vamos longe desse jeito! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!