Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pena de Morte: Polêmica das Execuções

     Mais uma vez o Brasil está às voltas com a execução de um brasileiro preso na Indonésia. Há algum tempo atrás outro brasileiro foi executado pelo mesmo crime, o de tráfico de drogas, que é punido com pena de morte naquele país.
     Sou totalmente contra a pena de morte, pois acho que somente Deus tem o direito de “tirar” a vida de alguém, pois somente Ele a dá. E também pelo fato que se algum inocente for condenado e executado, mesmo que se descubra a inocência dela depois, nada poderá ser feito por ele. Sou a favor de penas sérias e até pesadas em crimes hediondos como sequestro, assassinato, estupro, etc., mas no máximo prisão perpétua. Neste último caso (prisão perpétua), retira-se um criminoso das ruas e ainda há condições de se corrigir alguma injustiça, caso aconteça.
     Mas voltando ao caso dos brasileiros condenados na Indonésia, tenho pena do destino deles, ainda mais por ser contra a pena de morte, como disse antes, e por achar essa pena pesada demais para o crime cometido (tráfico de drogas). Não estou julgando os dois de forma nenhuma, pois nem os conheço, mas eles também têm sua parcela de culpa, também estão errados! Infringiram a lei daquele país! Sabem que existem leis e quais as punições que poderiam sofrer se descobertos e capturados. Ou seja, sabiam que estavam fazendo algo errado, infringindo as leis daquele país e quais os riscos que estavam correndo. Dessa forma, não acho correto considerá-los como injustiçados, já que estão nessa situação por algo que fizeram. Mais uma vez ressalto que não acho correta essa punição, que a acho demasiadamente exagerada, mas acho que eles deveriam pagar pelo crime, mas de forma menos rigorosa!
     Outra questão que me chama a atenção é que ambos estavam no “corredor da morte” há vários anos e somente agora bem perto da execução é que se preocupou com intensidade em evitar essas execuções. Deixar para última hora nestes casos, ainda mais se tratando de um país radical nesse aspecto não é a melhor alternativa.
     No mais, me solidarizo com os familiares e amigos dos condenados e desejo que Deus lhes dê força para superar esses momentos difíceis! E desejo que outras pessoas tomem este fato lamentável como exemplo antes de infringir a lei, ainda mais fora do Brasil onde realmente se cumpre a lei e as punições são severas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!