Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Não me Vejo Envelhecendo

     O tempo não para de correr e isso é fato! A cada segundo que passa ficamos mais velhos e não adianta fazer nada para evitar isso! Não é apenas nos aniversários que envelhecemos, como alguns pensam! Nestas datas apenas completamos uma idade “redonda”, mais um ano.
     Não me importo muito com essa coisa de idade, de envelhecer! Acho que idade é importante para documento e coisas do gênero. Talvez por isso que eu não perceba o tempo passando para mim e eu ficando mais velho. Lógico que vejo que os dias vão passando, até bem rapidamente. Vivo dizendo “nossa! já é tal dia!” Mas de vez em quando lembro a idade que tenho e até me assusto! Como disse, não me importo de ficar mais velho, mas me lembro de que estou chegando perto dos 40 (32, no momento), vejo que o tempo passou.
     Também vejo o pessoal mais novo que eu, adolescentes, fazendo o que eu fazia nessa idade e vendo o que tem diferente e coisas que eu achava interessante na época e que vários nem sabem o que são... Até que me sinto velho e ultrapassado em momentos assim, mas nada que me deprima ou dure muito tempo!
     Várias pessoas enxergam apenas os “males” do tempo, como rugas, cansaço, doenças, etc., mas o tempo também traz coisas positivas! Aprendi muito com o tempo que vivi e sei que irei aprender com o tempo que ainda tenho para viver! Além disso, conquistei várias coisas, como minha casa, minha esposa, trabalho, formação e conhecimento... E fisicamente, graças a Deus, não tenho problemas sérios! Tem gente que acha que ficar mais velho fica-se “feio” ou mais perto da morte, mas nenhuma das opções é necessariamente verdade! Questão de beleza, aparência é muito relativo, pois depende de gosto, cuidados, etc., muito mais do que idade. A meu ver, existem mulheres lindas com idade mais “avançada” e que botam muita menininha “no chinelo”. E estar perto da morte, pode até ser mais natural que as pessoas mais velhas morram mais que as mais jovens, mas não existe uma regra e qualquer um pode morrer por qualquer motivo, a qualquer momento!
     Bom, o que quero dizer é que o tempo passa de qualquer jeito e não perco tempo (não quis fazer um trocadilho!) me preocupando com isso! O tempo que desperdiçaria pensado e preocupando com isso, utilizo para viver e aproveitar o máximo possível que a vida e o tempo podem me oferecer! E também não tento nada para retardar a aparência do tempo que passou ou tentar “enganar o tempo” ou as pessoas. Sou o que sou e tenho a idade que tenho! Faça do tempo um aliado e não um inimigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!