Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Gotinha: Alegria e Crueldade

      Essa semana começou ruim para mim, mas preciso voltar um pouco mais no tempo para contar a história toda e todo mundo entender o que me chateou. Há pouco mais de um ano atrás apareceu uma gata no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pains) onde trabalho e ela deu cria. Nasceram duas gatinhas. Pouco tempo depois alguém envenenou a mãe. Ficamos com pena das gatinhas recém nascidas morrerem de fome e abandonadas e acabamos cuidando delas. Por brincadeira minha, acabamos batizando elas de "Água" e "Esgoto", pois achávamos que era uma fêmea e um macho até então e quis "homenagear" meu trabalho. Desde o início que estavam aqui, tentávamos castrá-las junto ao Castra Móvel que vinha na cidade, mas não era fácil, pois nem conseguíamos pegá-las direito de tanto que eram ariscas. Depois de um tempo a "Esgoto" deu cria (rs...) e descobrimos que eram duas fêmeas. A Água também criou. Conseguimos arrumar um lar para a Água e seus filhotes e para os filhotes das duas crias da Esgoto (infelizmente alguns filhotes morreram!) e mudamos o nome dela para Gotinha.
     O tempo foi passando e fomos nos afeiçoando à ela e ela a nós. Uma amiga que trabalha aqui comigo (não vou citar nome para expor) cuidava muito bem dela e eu ajudava. A gatinha foi ficando mais tranquila e se aproximando mais de nós, deixando até fazermos carinhos nela e ficando mais perto de nós. Nós mesmos, especialmente essa minha amiga, comprávamos ração, vermífugos e tentávamos cuidar o melhor possível dela sem prejudicar o local e as pessoas que trabalham aqui. Virou uma mascote nossa! Depois de muito tentar, finalmente conseguimos levá-la para castrar recentemente, no meio desse ano. Deu tudo certo, graças a Deus e ela estava bem no SAAE, junto conosco. Todos gostavam e/ou respeitavam a presença dela.
     Essa semana, na segunda-feira de manhã, minha amiga chegou e deu falta dela que sempre a recebia com carinho e alegria. Procuramos, mas não achamos e ficamos preocupados. Algum tempinho depois, infelizmente, acharam ela morta num cantinho que ela se escondia no SAAE, ao que tudo indica, envenenada. Ficamos muito tristes! Coube a mim recolher o corpinho dela para "descartarmos". Como foi triste e até agora estou com aquele imagem na mente!
     Além dessa parte triste para nós, pelo carinho e por tudo que vivemos com ela aqui, fiquei ainda mais triste e revoltado por ver a crueldade e a covardia de quem fez isso com ela! Ela era dócil e não incomodava ninguém! Nós tratávamos dela aqui e o máximo que ela fazia, ainda mais depois de castrada, era passear nos muros e telhados vizinhos e caças alguns calangos e lagartixas.
     Não entendo e não aceito como pode alguém ter feito uma maldade e uma covardia dessas com um serzinho tão inofensivo e indefeso desses! Se não gosta, basta não ter! Mas deveria respeitar e ter compaixão de quem tem e, especialmente, do animal! Morte por envenenamento faz o animal sofrer antes de morrer e sentir dor. É uma monstruosidade! A quem não gosta e pode até criticar esse meu desabafo e postagem, sinto muito que você não conheça o amor de um animal por nós! Sem contar que eles sentem fome, frio, medo, dor e tudo que nós sentimos!
     Peço a Deus que mostre a quem fez isso o quanto é errado e que, pelo menos, se arrependa disso e não faça mais! A
 você, Gotinha, nosso obrigado por ter feito nossos dias de trabalho mais leves e alegres e desculpe não ter conseguido proteger você totalmente desses seres que se dizem humanos! Tchau minha neguinha! 💔



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!