Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Falta do Que Fazer

     Há pouco mais de 15 dias atrás publiquei uma postagem (Preconceito: Uma Faca de Dois Gumes) sobre preconceito, racismo e os dois lados desses temas. Daí, há alguns dias atrás ocorreu um exemplo prático do que postei e precisei apresentar esta postagem para comentar o ocorrido e demonstrar que meu raciocínio sobre isso está correto!
     Para quem não ficou sabendo, o cantor Alexandre Pires foi acusado de preconceito e racismo com os negros e de expor as mulheres com objetos com o clipe "Kong". E sabe quem o acusou primeiramente de racismo? O próprio movimento negro! Será que perceberam que o próprio Alexandre Pires é negro? Será que ele gostaria de ofender a ele mesmo?
     Que me desculpe o Movimento Negro, até faço questão de ressaltar que não sou racista ou preconceituoso de nenhuma forma, quem me conhece sabe disso, não pela cor da pele, mas pela atitude que tomaram neste caso, acho que criar polêmica com esse tipo de coisa, ficar brigando e discutindo sobre tudo é muita falta do que fazer!
     Concordo que existem casos em que há racismo, e não somente com relação aos negros, mas contra tantas outras "minorias", e que nestes casos, como no de um psiquiatra que ofendeu seriamente uma atendente de um cinema há algum tempo atrás, é necessário que haja leis e alguém que protejam a todos, afinal todos nós somos iguais e merecemos o mesmo respeito. Porém, na minha opinião, essas pessoas estão "caçando chifre em cabeça de cavalo", "cabelo em ovo", ou seja, por falta de algo realmente importante para fazer, estão criando polêmica com algo inofensível, uma brincadeira, como é o caso da música e do respectivo clipe, querendo talvez aparecer e "mostrar serviço" para a sociedade e justificar mais cargos criados para proteger as vítimas de preconceito e que, em muitas vezes, acabam separando e apontando diferenças entre as pessoas muito mais do que alguns acusados.
     Vejam só meu raciocínio: todo macaco se refere a negro? Não existe o animal macaco que não diz respeito em nada aos negros especialmente, aliás, todos nós, seres humanos, brancos, negros, "amarelos", etc., somos descendentes dos mesmos ancestrais dos macacos. Neste caso específico do clipe, será que o Alxandre Pires quis referenciar os macacos (somente lembrando que a música se chama "Kong", um famoso gorila, macaco do cinema) aos negor ou os próprios integrantes do Movimento Negro fizeram isso ao levantar essa questão? Só o fato de ter um macaco, alguém está se referindo aos negro e é preconceito, racismo? Dessa forma não poderão mais ser exibidos filmes do King Kong, do Tarzan, por causa da macaca Chita, entre outros, não poderão haver zoológicos, etc. Será que o Movimento Negro vai processar Hollywood e os zoológicos, etc. também? Mais uma vez ressalto que não tenho nada contra os negros, muito menos contra o Movimento Negro, mas neste caso, esse tipo de atitude, ao meu ver, é falta do que fazer! E será que se fossem ursos polares, os esquimós reclamariam? Ou então os brancos acusaria o cantor de preconceito com os brancos?
     E sobre a acusação de mostrar mulheres como objeto, o Brasil é um país tropical, cheio de mulheres bonitas e cheias de sensualidade, como aliás a cultura brasileira em geral e o que as pessoas queriam de um clipe que se passa em uma festa à beira de uma piscina? Mulheres de burca? Se bem que neste caso, algupem acusaria o Alexandre Pires de preconceito contra os muçulmanos.
     O que quero demonstrar com essa postagem, reforçando minha postagem anterior sobre racisco e preconceito, é que tem muita gente que precisa arrumar o que fazer, ocupar suas cabeças e tempo, para não ficar criando polêmica com o que não existe. É preciso que muita gente tenha mais bom humor e para de vez com essa mania de perseguição! Como eu já disse antes, todos somos iguais, independente de cor, crença, orientação sexual, etc, e merecemos respeito igualmente! Vamos deixar de ficar caçando briga e confusão onde não tem e ficar apontando diferenças entres as pessoas e vamos viver melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!