Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Final com Chave de Ouro - Atlético - MG 3 X 2 Cruzeiro - 02/12/2012

     Hoje aconteceu a última rodado do Brasileirão 2012, sendo que nossa excelente jornada terminou num emocionante clássico contra nosso rival. E emoção foi a palavra que descreveu esta rodada para nós, atleticanos! Sou obrigado a reconhecer e parabenizar nossos adversários de hoje pelo brio e pela garra com que jogaram. No clássico de hoje, qualquer um dos dois poderia ter saído como vencedor, pois apesar dos erros, demonstraram bastante vontade de jogar e vencer. Parabéns e ambos!
     Sobre a história da emoção, começo lembrando que precisávamos vencer e torcer para, pelo menos, um empate do Grêmio frente ao Internacional para ficarmos com o vice-campeonato brasileiro (seria mais justo o título, pelo que jogamos ao longo do campeonato, mas a CBF nos atrapalhou bastante! Mas isso não vem ao caso agora!) e com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2013. Assim, entramos no clássico de torcida única (o que não concordo de jeito nenhum!), hoje a nossa, com vontade de vencer, ainda mais por se tratar de nosso rival. A emoção começou logo aos 5 minutos quando o Bernard pegou um rebote dentro da área, de primeira e marcou um belo gol. O Galo parecia tranquilo, tocando e administrando o resultado, com calma, apesar dos avanços adversários. Eles tiveram boas oportunidades, até mandaram uma na trave. Achei que o Victor, nosso goleiro, estava meio nervoso e saindo mal do gol, dando algumas falhas que poderiam comprometer. O jogo estava equilibrado quando o Jô recebeu uma bola entrada da área adversária e fez o seu papel, girou como pivô e foi "abraçado" e derrubado dentro da área, pênalti claro, ao meu ver, que o árbitro marcou (milagre!). Nosso craque Ronaldinho Gaúcho partiu para cobrança e bateu muito mal, fraco no canto esquerdo do Fábio, que defendeu. No finalzinho do primeiro tempo, tomamos o gol de empate.
     Bem no começo do segundo tempo, numa falha da defesa, embora até agora eu estou na dúvida se o jogador adversário não estava impedido, tomamos o gol da virada. Mas dessa vez não demoramos a retomar nosso equilíbrio emocional e voltamos a jogar bem, pressionando. De tanto tentar, conseguimos o empate com um gol bem estranho, onde o Marcos Rocha cobrou um escanteio, o Leonardo Silva, que recebeu o gol do árbitro, cabeceou e a bola bateu no defensor "azul" que estava pressionado pelo R49, tirando as chances de defesa do goleiro. pouco depois, após a cobrança de outro escanteio, desta vez cobrado pelo R49, nosso capitão Réver subiu bem e cabeceou firme para virar o jogo. Além de toda essa emoção com o resultado, as chances desperdiçadas pelos dois times, especialmente o adversário deixaram os torcedores com o coração na mão. Bom, o jogo terminou assim, com nossa vitória, encerrando bem este belo ano de 2012.
     Mas nem com o fim do jogo, a emoção terminou! Ainda precisávamos esperar o resultado do jogo do Grêmio. E eles deram um jeitinho de atrasar o segundo tempo, para saber do que precisariam após o término do jogo do Atlético. Depois de muita confusão em campo, mesmo com o Internacional terminando com 2 jogadores a menos, o resultado de 0 a 0 deu o vice-campeonato ao Galo, levando-nos diretamente à fase de grupos da Libertadores 2013. Aqui fica apenas minha crítica à TV Globo Minas e à uma rádio que retransmitia a Rádio Itatiaia, pois ambas encerraram a transmissão antes de definir o resultado do jogo em Porto Alegre, deixando aflitos os corações atleticanos que estavam acompanhando o desfecho do Brasileirão 2012 através delas.
     Bom, assim como o campeonato brasileiro de 2012, também encerro aqui meus comentários sobre o Galo neste ano. Talvez eu continue em 2013! Encerro parabenizando todo o Clube Atlético Mineiro por ter resgatado nossa auto-estima, nossa confiança e nos ter feito acreditar de novo que podemos mais, que podemos vencer! Fico triste, pois terminamos apenas a 5 pontos do líder, o que poderia ser diferente se não tivéssemos perdido pontos bobos e a CBF não tivesse dado "aquela força" ao Fluminense. Mas fazer o que? Já acabou! Que aprendamos muito com nossos erros e acertos para chegarmos aos nossos objetivos! Mais do que nunca: Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!