Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Grama do Vizinho é Sempre Mais Verde!

     Todas as pessoas passam por dificuldades e problemas em seu dia-a-dia, no trabalho, na vida, em casa. etc. Isso é certo! Até acho que se a vida fosse toda perfeita, sem problemas, seria até chata! Acredito que aprendemos muito mais com as dificuldades do que com as conquistas, e mais, acredito que as conquistas sejam resultado do aprendizado que obtemos nas dificuldades.
     Mas o que quero, com essa postagem, é apresentar um comportamento natural do ser humano, a "mania" de achar que seus problemas, sua vida, são mais difíceis do que dos outros. Aliás, de achar que tudo na vida do outro é melhor e mais fácil. Não quero dizer de inveja, embora seja algo parecido, mas sim daquela velha mania de dizer que se fizesse ou tivesse o que o outro faz ou tem seria diferente. Não seria nada! Cada pessoa tem seus problemas, suas dificuldades, mas também tem seus talentos e habilidades para resolver. Como eu já disse, a gente aprende com os erros e dificuldades, ou seja, quem já enfrentou um determinado problema uma vez, ou pelo menos conhece as origens ou os detalhes do problema, tem muito mais condições de resolvê-lo do que outra pessoa. Ou seja, eu tenho muito mais condições de resolver um problema meu do que outra pessoa, da mesma forma que outra pessoa tem muito mais condições de resolver um problema dela do que eu. isso é natural da vida!
     Até com os animais é assim, cada um tem uma "habilidade especial" para sobreviver em seu ambiente, buscar o melhor alimento para si, proteger seu bando, seus filhotes e outras coisas do dia-a-dia. Experimente pegar um animal selvagem, por exemplo, e colocá-lo em um zoológico! Não digo que ele morra, mas apesar do tratamento "mais fácil" que ele teria em cativeiro, certamente ele teria muitas dificuldades de adaptação. O que quero dizer é que cada ser humano, além de suas "habilidades naturais", vai adquirindo conhecimento e experiência ao longo da vida, ou seja, se adaptando aos ambientes, situações, etc.
     Por tudo isso, como já disse em outras oportunidades, a vida de ninguém, é melhor ou pior, ou neste caso, mais fácil ou difícil do que a dos outros, apenas diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!