Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco

     No último dia 13, foi escolhido o novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. Como eu já disse antes, nunca tive nada contra o antecessor dele, o Papa Bento VXI, porém não o achava muito carismático.
     Este nosso novo Papa me parece, de acordo com a minha primeira impressão, uma pessoa simples, simpática e carismática. Acredito que ele seja o que a Igreja Católica estava precisando para renovar sua forma de pensar e agir diante do mundo que evolui e muda a cada instante. Não sei se o fato da diferença de idade entre os Papas, o que não tão grande assim, ou se é o espírito mais "quente" dos sul-americanos  mas sinto algo de bom, uma coisa boa quando vejo o Papa Francisco. Tenho boas esperanças com ele! Ele já começou a mudar, sendo o primeiro Papa Sul-americano, o primeiro a adotar o nome de "Francisco", remetendo a São Francisco, defensor dos pobres.
     Esperávamos a escolha de um brasileiro, mas quis o Espírito Santo, através dos cardeais que participaram do conclave que fosse um argentino. Aliás, talvez essa seja o defeito dele, embora ele tenha dito, sem querer, "que seus colegas o buscaram quase no fim do mundo", ou seja, a Argentina é o fim do mundo (Kkkkk... Desculpem a brincadeira, mas não resisti à piada!). Mas brincadeiras à parte, que Deus o abençoe muito e ilumine e guie nesta nova caminhada, e que seu jeito simples contagie toda a Igreja e que ela se volte aos seus verdadeiros valores! Bem vindo e boa sorte Papa Francisco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!