Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filosofia

     Ontem à noite assisti à uma entrevista de um filósofo em um programa de TV e achei bem interessante, principalmente os pensamentos, opiniões e reflexões dele sobre diversos temas. Daí, como sempre faço, parei para pensar e refletir sobre mim mesmo e até isso me fez chegar à conclusão que, decerta forma, sou um filósofo. Longe de mim ser um grande pensador como tantos outros, ou um filósofo formado e preparado, mas como gosto de observar, analisar, refletir, e expor minha opiniões e pensamentos, acredito que seja uma espécie de filosofia, pensar sobre a vida e sobre tudo que acontece e existe.
     Em resumo, ao meu ver, um filósofo é alguém que observa e reflete sobre as coisas da vida e do dia-a-dia. Logicamente que quem se prepara e estuda sobre os grandes "pensadores" da humanidade é muito mais "qualificado" para observar e refletir sobre a humanidade, sobre a vida, sobre o mundo e tudo mais, porém qualquer um pode observar e refletir sobre o que quiser. Eu sempre fui assim! Não consigo deixar de observar, refletir e, principalmente, ter opiniões sobre as coisas.
     Acho que filosofia é muito mais do que ficar só pensando, é ter sua própria opinião e não ficar "sendo levado pela maré" das opiniões dos outros. Eu realmente gosto de observar e refletir sobre tudo e isso não me incomoda, mas tem gente que não gosta e prefere seguir o que os outros já pensaram e opinaram. Essas pessoas acabam se tornando "fantoches" e "marionetes" dos outros, as populares "Maria-vai-com-as-outras".
     Fico pensando (não disse que gosto disso? rs, rs, rs...), se mais pessoas tivessem esse hábito de "filosofar" sobre a vida, sobre a política e sobre tantas outras questões e situações polêmicas e importantes que existem, talvez o mundo estivesse melhor! Porém, é preciso pensar, observando e refletindo bem, com calma, formando suas próprias opiniões de forma firme, mas baseada em fundamentos reais, sem radicalismos, etc. Também é preciso "pensar o tanto certo" e agir e não ficar só na teoria e no blá, blá, blá.
     Criei este blog justamente para expor minha opiniões, pensamentos, reflexões, etc. Isso é um excelente exercício para desenvolver a inteligência e o raciocínio das pessoas e recomendo observar e refletir! Bom, termino esta minha postagem para continuar observando e refletindo sobre outras coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!