Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Todos são Críticos!

     Outro dia estava assistindo TV e reparando quanta gente está criticando alguma coisa hoje em dia. Nunca vi tantos "especialistas" para opinar, ou melhor, criticar o que os outros fazem. Não que tudo que está sendo feito por aí esteja sempre perfeito, mas eu acho que tem muito mais gente querendo achar e apontar defeito no trabalho dos outros do que colocar a mão na massa e fazer.
     Fico pensando se essa "onda" de emitir opinião não é fruto da liberdade e da quantidade de veículos de informação, como a internet como seus blogs (como este meu), redes sociais, etc., onde as pessoas podem falar o que quiserem, muitas vezes protegidas pelo sigilo de suas "identidades digitais". Sou até a favor de que as pessoas reflitam e emitam suas opiniões, como até já disse anteriormente, mas eu acho que algumas têm extrapolado e se preocupando apenas em criticar, encontrar e apontar falhas no trabalho dos outros, ao invés de tentar fazer melhor. Até que se deve ter alguém que avalie e até mesmo nos apresente as falhas sobre alguma coisa, mas com o intuito de ajudar a melhor e não apenas de "ficar famoso" por dizer "a verdade" sobre o trabalho dos outros. Aliás, acho também que tem muita gente confundindo sinceridade com críticas exageradas! Vejo gente que diz: "eu falo o que penso!" ou "comigo não tem meias palavras!", mas será que essas pessoas só sabem ver e falar coisas ruins sobre os outros ou o que fazem? Não poderiam ser sinceras, dizer o que pensam, mas de forma positiva, ajudando os outros? Talvez até ao invés de ficarem só falando, fazerem! Tem muita gente aproveitando essa onde de falar mal dos outros a e das coisas para se promover, ficando famoso como polêmico(a), chamando a atenção. Acho que pessoas assim, em sua maioria, não têm a capacidade de se destacar por um talento ou algo produtivo e positivo e para conseguirem "sucesso" precisam viver, como parasitas, às custas dos outros, do talento e trabalho dos outros, principalmente criticando. Vejo, por exemplo, esses "fofoqueiros" da TV, do rádio, das revistas, os tais críticos de cinema, de música, etc., que muitas vezes não conseguem sequer fazer o que criticam e vivem explorando e pondo defeitos nos trabalhos dos outros. Em minha opinião, para alguém poder criticar alguém ou alguma coisa, deve ser e/ou fazer melhor, ou pelo menos igual!
     Quem sabe um dia essas pessoas percebam que não estão ajudando em nada e tão pouco produzindo alguma coisa e resolvam agir, ao invés de ficarem só falando e criticando os outros. Espero que este dia não demore, pois certamente o mundo estará melhor, com muito mais resultados e coisas positivas! E deixo um conselho, não viva às custas dos outros, procure seu espaço por seu próprio talento, por seu próprio trabalho, e ao invés de ficar criticando, tente ajudar a fazer melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!