Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Big Brother na Vida Real

     Como muitos já sabem, passei por uma grande mudança na minha vida profissional e sempre que passo por alguma mudança, ainda mais como essa, sempre paro para refletir. Dessa vez refleti sobre meu comportamento durante toda minha vida profissional e especialmente nesta nova jornada. Encontrei erros e acertos e coisas que posso e preciso corrigir e/ou melhorar. Nesse processo também conto com alguns comentários e “toques” de pessoas mais experientes ou que conhecem mais as regras. Confesso que receber um “toque” de alguém me deixa um pouco sem graça, mas quando a pessoa o faz com jeito, educação, querendo ajudar, recebo bem e procuro absorver o que for melhor.
     O que me chateia às vezes, e não digo isso do meu novo emprego/trabalho, mas da vida em geral, é que me sinto como se estivesse em um Big Brother da vida real, ou seja, sendo vigiado, julgado e muitas vezes condenado e criticado, às vezes sem nem chance de me defender, explicar, justificar, etc. Concordo que não tenho a experiência de outras pessoas e nem todo o conhecimento de certas coisas que outros têm, mas tenho minha experiência e meu conhecimento próprios que me ajudam a buscar novos aprendizados! É claro que vou errar e cometer gafes em vários locais, ambientes e situações, mas é justamente isso que vai me fazer aprender, que vai me dar mais experiência e conhecimento. O que faço, estes meus erros e gafes não são por mal, mas por inocência, inexperiência e eles fazem parte do meu processo de aprendizagem.
     Encerro esta postagem afirmando que não me importo de receber conselhos de forma amigável e tranquila, mas fico chateado de ser tachado por alguns como bobo, idiota, só porque não tenho as mesmas experiências deles e por ser vigiado e julgado o tempo todo. Por favor, aprendam a confirmar em mim, pois vou errar, mas também vou aprender! Me deem tempo, uma chance e garanto que posso surpreender a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!