Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Amarrando uma Melancia no Pescoço

     Quem já ouviu o ditado popular que intitula minha postagem, provavelmente entende o que quero dizer: que tem gente que faz de tudo para aparecer, para chamar a atenção para si! Alguns usam roupas “diferentes”, agem de forma diferente da maioria, se envolvem muito nas situações e diálogos dos outros, tenta demonstrar que sabem mais, etc.
     Fico pensando porque será que acontece isso! Talvez seja carência, excesso de necessidade de atenção! Neste caso, fazem de tudo para serem notados e acham que assim são sempre lembrados e não ficam sozinhos nem são abandonados. Pode ser também por se sentirem inferiores aos outros, então fazem de tudo para que ninguém perceba os defeitos que acham ter. Ainda pode ser insegurança, tentando atrair as pessoas pelo que “tem a oferecer” e não pelo que é, pela personalidade, caráter, etc. É como se fizesse uma propaganda para “se vender”, nem que seja uma imagem. Ou talvez ainda seja ciúme de ver outras pessoas se saindo bem em alguma coisa e não estarem conseguindo. Neste caso pode-se considerar inveja também, já que alguns querem o sucesso do outro. O que é ainda pior é que como não conseguem, querem é derrubar o outro para “subir”. Ou ainda podem ser egocêntricas!
     De qualquer forma, é muito chato conviver com pessoas assim! Não há limites para elas e o assunto favorito são elas mesmas e o que fazem, o que têm, o que sabem... Isso sem contar que o que você é, faz ou tem nunca é bom o bastante para competir com o que ela faz, é ou tem. A gente se sente chateado por não ter reconhecimento do nosso esforço. Cada pessoa tem um dom, uma habilidade especial e pode aprimorar suas qualidades, não sendo por isso melhor ou pior que ninguém. E não é melhor ou pior, muito menos, por ter menos ou não ter algo que outro tem ou “inferior”. Não existe superioridade ou inferioridade quando se trata se seres humanos, apenas diferenças!
     Quem acha que se comportar assim é normal, pode até amarrar a melancia no pescoço e subir na torre da igreja, como dizemos por aqui que não vai adiantar nada! Vai ficar com fama de bobo e ainda vai ter todos os seus problemas, medos e dificuldades pela frente! Precisamos pensar, refletir e entender que o destaque que as pessoas têm é por competência e merecimento e não por “forçarem a barra”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!