Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Amizades e Decepções

     Você chega em um lugar novo e fica meio sem graça, tentando conversar com as pessoas, mas de forma mais reservada, discreta. Com o passar do tempo, as conversas vão ficando mais comuns, descontraídas... A partir daí começa-se a encontrar pontos em comum, a viver experiências em comum, a conhecer melhor o outro e suas histórias de vida. Aí sim começam as amizades!
     Logicamente que existem outras formas e motivos para se iniciar uma amizade, mas, a meu ver, assim é a forma mais comum. Além disso, parando para refletir, é a que mais me trouxe amigos. Isso e o fato de termos amigos em comum que nos apresentam, quebrando um pouco o gelo e com o tempo a intimidade e a liberdade vai crescendo e surge novas amizades, ramificações das que já existiam. A gente descobre pessoas novas, interesses novos e aprende muito!
     As redes sociais funcionam no mundo virtual mais ou menos dessa forma. “A” conhece “B” que conhece “C” e assim sucessivamente. Um dia “A” encontra “C” na página de “B” e decide conhecer melhor. Envia um convite e começam a conversar até se tornarem amigos e essa corrente vai prosseguindo e crescendo. Na vida real, isso acontece bastante!
     Logicamente que nem tudo são flores! Às vezes pessoas que você conhece e julga amigos, importantes para você e que você é importante para elas demonstram o contrário e te decepcionam. Já tive casos em que pessoas que “cresceram” comigo e/ou que viviam falando que eu iria participar de momentos especiais se esqueceram de mim nesses momentos. Não é questão de ir a eventos, mas de ser lembrado e considerado pelas pessoas que você gosta e considera. Mesmo de alguns familiares que eu considerava importantes (mesmo mais distantes em grau de parentesco) e que fiz questão de que participassem de momentos especiais de minha vida acabaram me decepcionando. Confesso que fiquei chateado, pois não esperava!
     Também preciso comentar que de alguns que não esperava nada, pela distância e/ou falta de contato, me surpreenderam positivamente, mostrando que ainda se lembram de mim e me consideram importante para participar de suas vidas.
     Infelizmente a vida e os relacionamentos são assim! O importante é que a gente aprenda a conhecer bem as pessoas e a não se esperar demais das pessoas para não se iludir e se decepcionar depois. Eu me apego muito as pessoas e acabo me decepcionando e sofrendo com fatos assim! Mas também encontrei várias pessoas legais e bons amigos! O jeito é ir tentando e receber as boas e más surpresas que a vida tem reservadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!