Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Números Confidenciais

     Essa semana recebi uma ligação de minha suposta filha me dizendo que havia sido assaltada. Primeiramente foi uma imitação muito ruim de menina ou mulher chorando! Em segundo, não tenho filhos ainda. E terceiro, a ligação veio de um número privado, bloqueado, confidencial, se realmente fosse minha filha, a ligação seria de um número comum. Até achei, a princípio, que pudesse ser algum amigo fazendo alguma brincadeira comigo, mas não era. Independente disso, essa tentativa de trote e/ou golpe me trouxe à tona algo que eu já achava antes, o fato de não concordar com esses tais números privados, bloqueados, confidenciais.
     Há bastante tempo já penso dessa forma sobre esse assunto: não compreendo para que serve e porque ainda existe isso de número confidencial (privado, bloqueado)! Já pensei, refleti, analisei e nunca encontrei um motivo real e útil para existir esse “serviço” das operadoras de celular. Já tentei esclerecer isso uma vez com uma atendente de uma operadora de celular e nem assim consegui uma explicação convincente! Se serve para que alguém não descubra o telefone de alguém, de uma empresa, é um argumento muito fraco! Qual o motivo de alguém não querer que o outro, ainda mais para quem se liga, saiba seu número? Tem alguma má intenção envolvida, de trote, golpe, etc. Certamente não é coisa boa! Se você liga com boa intenção para alguém, não há o menor problema de a pessoa ficar sabendo seu número e quem está ligando! Ainda mais que existe identificador de chamadas. Comercialmente, é importante que clientes e fornecedores tenham os contatos uns dos outros para facilitar a comunicação e promover mais lucratividade para todos. Esse “serviço” só serve realmente para quem quer passar trote, fazer fofoca, tentar algum golpe... Ou seja, pessoa sem ter o que fazer ou algum bandido.
     E o pior é que às vezes recebemos ligações de números confidenciais a cobrar! Aí é que não atendo mesmo! Quem eu conheço e quero receber ligação tem meu número e eu tenho os deles, ou já estou esperando. Ligação de número confidencial só acontece para te dar dor de cabeça de alguma forma! Isso é coisa de quem tem algo a esconder e nunca é coisa boa!
     Quis postar isso para desabafar a raiva que fiquei com essa ligação que recebi essa semana e sobre esses tais números confidenciais! Acho isso ridículo, muito chato e inoportuno! espero que um dia as operadoras e as autoridades percebam que isso não é útil para pessoas do bem e acabe com isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!