Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Efeito Borboleta: O Que Eu Perderia sem Minha Esposa Fabiana

     A vida é feita de escolhas e considero cada um delas como decidir em qual caminho seguir em uma encruzilhada. Acredito que a cada escolha, você muda seu destino e se fosse outra a escolha, tudo adiante poderia mudar. É o tal do efeito borboleta que comentam. Uma pequena mudança em algo na vida, no passado, provocaria grandes alterações no futuro.
     Utilizei esse raciocínio para apresentar a conclusão que cheguei sobre meu relacionamento com minha esposa Fabiana. E sobre relacionamentos em geral. Quando a gente se relaciona com alguém, começamos a entrar na vida da pessoa e a pessoa a entrar na nossa. Dessa forma, conhecemos novas pessoas, novos lugares, temos novas experiências... E à medida que vamos avançando no relacionamento, nossas escolhas, decisões e passos vão nos transformando, assim como transformando nossa vida. E isso de uma forma que não tem como voltar totalmente atrás, sem forma de apagar o que foi vivido.
     Para tentar esclarecer e ilustrar o que quero dizer vou citar meu exemplo. Quando comecei a ficar com minha esposa Fabiana, ou seja, quando começamos a nos envolver, mas sem compromisso, nada sério, chegamos a nos afastar. Mas eu insisti e acabamos voltando a ficar e nosso relacionamento evoluiu, tanto que namoramos, noivamos e estamos casados há mais de 8 anos. Se eu não a tivesse conhecido ou não tivéssemos “voltado”, eu perderia muita coisa que “ganhei” na vida! Por exemplo, não teria o bom contato e as amizades que tenho com a família dela. Sou até padrinho de crisma e consagração de alguns primos dela e gosto muito dos momentos que passamos juntos. Sinto-me parte da família. Também não teria vários amigos que conheci através dela, como um grande amigo que faleceu há pouco mais de um ano e sinto muito falta, pois foi um grande amigo. Não teria a minha casa de hoje, que adoro tanto, pois a conquistamos através da mãe dela. Não teria sequer tido maus dois gatos de estimação, Preto e Salém, que infelizmente sumiram, pois foram meus sogros que nos deram eles. Não teria também meu amado cachorro Jack, que foi o marido de uma prima dela e nossa afilhada que nos deu. E também não teria tido várias experiências que tive! Lógico que também “dei” coisas a ela e certamente poderia ter outras, mas quero apenas apresentar do meu ponto de vista o que adoro hoje e que não teria, como exemplo.
     Dessa forma, agradeço a Deus por ter nos colocado no caminho um do outro, já que além de uma esposa maravilhosa, a qual amo muito, ganhei uma vida que adoro. Temos nossos problemas, já que a vida de ninguém é um mar de rosas, mas até as experiências ruins me ensinaram a viver melhor e me deram mais maturidade e conhecimento. Espero poder continuar ganhando cada vez mais coisas boas ao lado dela e superando as ruins. Ainda bem que não desisti da minha baixinha lá atrás, pois teria perdido muito! Pense nisso! Tudo na vida nos trás coisas novas! Nossas escolhas têm consequências e resultados, e se não podemos apagar, podemos aproveitar e tentar melhorar o que vem para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!