Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Valorizando o Tempo e Tirando um Tempo para Mim

     Uma coisa que aprendi no local onde trabalho hoje é a valorizar meu tempo, cada minuto, cada segundo, cada instante. Como trabalho em um local afastado da cidade, passo o dia todo nesse local. Saio de casa por volta das 06:00 horas da manhã e chego em casa por volta das 17:30, 17:40 horas. Sendo que desse período, cerca de uns 40 minutos passo na estrada indo e vindo. Tenho uma hora de almoço, das 11:00 horas da manhã às 12:00 horas, no qual me alimento e fico descansando um pouco. Confesso que é uma rotina cansativa, mas que já me acostumei e consigo suportar. Porém, devido ao cansaço, aprendi a aproveitar cada instante disponível para descansar e relaxar. Aprendi a valoriza cada minuto, cada segundo do tempo livre que tenho. Por exemplo, almoço e aproveito os minutos que me sobram após me alimentar para relaxar e descansar um pouco, mesmo que sejam apenas 5 minutinhos. E consegui levar esse aprendizado para minha vida fora do trabalho. Em casa, tento aproveitar os momentos que tenho para relaxar e descansar.
     Neste “conceito” de valorizar o melhor possível meu tempo, também preciso de momentos só para mim, em que prefiro ficar sozinho, me “desligando” do mundo ao meu redor. No meu horário de almoço no trabalho, por exemplo, muitos vão jogar alguma coisa, conversar, etc. Após me alimentar, prefiro me retirar para um lugar mais reservado ou no máximo abaixar a cabeça em minha mesa. Não faço isso para me afastar ou por menosprezo ou não gostar de ficar perto de meus amigos e colegas, apenas porque preciso deste momento para refletir, me concentrar, limpar a mente e recarregar minhas energias para o restante do dia de trabalho. Preciso deste tempo para me encontrar comigo mesmo e deixar minha mente mais tranquila e preparada! Em casa também faço isso quando posso, principalmente quando estou sozinho em casa. Costumo desligar a TV, às vezes até apagar a luz e ficar de bobeira, pensando, criando histórias, imaginando coisas ou apenas respirando. Assim como faço em meus momentos no intervalo do almoço no trabalho. Nesses momentos não faço nada de importante, nenhum “ritual” ou nada demais, apenas preciso deste pit stop para me sentir melhor.
     Como tempo anda reduzido para todo mundo nessa vida moderna, cada minuto, cada segundo vale a pena. E não só para descansar, mas para aproveitar a família, cuidar de suas coisas pessoais, pensar na vida, etc. Além disso, a vida é muito curta para perdermos tempo brigando, cultivando ódio, rancor, reclamando... Tento gerenciar e aproveitar cada vez melhor meu tempo para tirar o máximo proveito de cada momento e situação, com a família, com os amigos, em casa, no trabalho, descansando, passeando, vendo TV, etc. Isso me faz bem! Aconselho a todos a encontrarem, valorizarem e gerenciarem seu tempo da melhor maneira possível! O tempo não pára e não volta atrás e não onde e nem com quem reclamar depois!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!