Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Redes Sociais: Contatos e Ídolos

     Sempre tem alguém falando alguma coisa das redes sociais, criticando ou defendendo. Eu, particularmente, não sou contra e nem a favor, pois acho que os benefícios e malefícios delas são oriundos de sua utilização pelas pessoas. Já dei esse exemplo de que um martelo nas mãos de um carpinteiro é uma ferramente muito útil e nas mãos de um “louco”, com más intenções, se transforma numa arma.
     Mas o que quero falar nesta postagem é um recurso benéfico que observei nas redes sociais. Muitas pessoas como eu, que moram em cidades pequenas do interior, que não tem recursos e condições de ficar viajando e visitando lugares e pessoas pelo mundo, encontram nas redes sociais uma forma de contato com pessoas diferentes e até com celebridades, ídolos. Admiro e sou fã de algumas pessoas e tive a oportunidade de ter um pouquinho de contato com algumas através das redes sociais. Se fosse somente no “mundo real”, provavelmente jamais conseguiria qualquer tipo de contato com meus ídolos. Já tive a oportunidade de trocar algumas palavras e mensagens com alguém que admiro há bastante tempo e fiquei muito feliz com isso e pela forma como fui tratado.
     Muitas vezes achamos que a pessoa por ser famosa, seja uma pessoa arrogante, inacessível e coisas assim, mas através das redes sociais temos a oportunidade de conhecer um pouco mais “pessoalmente” essas pessoas. Vemos sempre artistas e atletas em seu trabalho, sérios, concentrados, como personagens, etc. Quase nunca temos a oportunidade de ver como eles são normais como nós, como é seu dia-a-dia, como são suas vidas e personalidades, o que gostam, o que fazem no tempo livre, suas amizades, etc. E ainda podemos conhecer os bastidores de competições como as Olimpíadas, de atrações como novelas e outros programas, show musicais, dentre outros. Aprendemos sobre coisas que talvez não poderíamos aprender de outra forma.
     E mesmo para estas personalidades e autoridades, as redes sociais oferecem a oportunidade de conhecer seus fãs, seu povo, saber o que pensam, comunicar sobre acontecimentos e outras coisas, desmentir alguma fofoca, etc. Ou seja, de levar mensagens aos outros, esclarecer as coisas, mostrar um pouco de sua personalidade e vida, de se desmistificar para o público.
     A meu ver,as redes sociais oferecem a boa oportunidade de integração e interação entre ídolos e fãs e entre culturas diferentes de uma forma que talvez não fosse possível de outro jeito. Talvez eu nunca tivesse a oportunidade de falar com um ídolo meu o que admiro nele, não teria a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre ele e suas atividades. Acredito que as redes sociais suprem um pouco as dificuldades por falta de recursos, tempo e condições de viajar e encontrar as pessoas. Espero que saibamos aproveitar esse e outros benefícios sem atrapalhar nada para ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!