Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Que pecado!!!


     Esta semana saiu a notícia de que alguns padres e um bispo no Estado de Goiás haviam desviado dinheiro e comprado fazenda e outros bens para eles. Utilizavam dinheiro e veículos da cúria para fins particulares.
     Bom, sei que ninguém é perfeito e não acho de nenhuma forma que as pessoas da minha religião, católica, são superiores a outras e que não erram, mas esse tipo de atitude me chocou e decepcionou!
     Já vi vários casos de corrupção, mas dentro das igrejas, explorando a fé e a boa vontade das pessoas é algo acima das leis! Alguém tirar dinheiro e bens dos outros já é um absurdo, acho muito errado, pois é fruto do trabalho das pessoas e ninguém tem direito de se apoderar! Ainda mais quando se trata de dinheiro dentro da igreja, pois serve para custear as despesas da própria Igreja e de suas estruturas, além de ajudar com obras assistenciais e sociais.
     Para ser sincero, detesto associar dinheiro com religião, com fé! Sei que é necessário, pois as Igrejas estão inseridas no mundo e precisam seguir as regras, onde o dinheiro é importante para se manterem, mas não acho legal ficar misturando os assuntos! Acho que o correto seja arrecadar as coletas, dízimos e outras colaborações e utilizá-las de forma correta e transparente, mas sem ficar misturando esse assunto com as celebrações e momentos de fé e oração. Até acho que no altar não se deve mencionar dinheiro, apenas em ocasiões, momentos e situações especiais e extraordinárias, onde seja extremamente necessário! Não gosto de nada que misture dinheiro com fé! Não querendo defender a Igreja Católica, mas vejo muitas igrejas por aí dando muito ênfase e valor ao dinheiro, aos resultados financeiros das próprias igrejas e dos fiéis. Isso me deixa triste, pois meu foco na religião e na fé é Deus! Alguns representantes da Igreja Católica também dão muita importância ao dinheiro!
     Como já disse, acho um absurdo se aproveitar da boa vontade e da fé das pessoas, dos fiéis. Muitos, às vezes, doam o que podem, correndo risco até de fazer falta no seu dia-a-dia para ajudar e pessoas como essas que roubam deles cometem um crime grave e um pecado maior ainda! Roubar já é pecado, ainda mais utilizando o nome de Deus! E se esse crime é cometido por representantes da Igreja, de Deus, como padres e bispos, é mais grave ainda!
     Mesmo eu sendo católico praticante, não quero passar a mão na cabeça dessas pessoas! Devem ser punidos rigorosamente na lei dos homens e devolver o dinheiro à cúria, além de serem definitivamente afastados da Igreja! Rezo para que isso não aconteça mais, mas precisamos fazer nossa parte e estar sempre acompanhando e fiscalizando as obras e ações da Igreja, aliás, de todas as igrejas, para que casos assim não se repitam! E vocês que estão abusando e se aproveitando dos outros usando o nome de Deus, pode ser que não os descubram aqui neste mundo, mas todos teremos que prestar contas diretamente com Deus e Ele já está vendo tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!