Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Um crime muito maior!


     Depois de tudo que vi ontem no Fantástico sobre o caso da vereadora Marielle, assassinada semana passada no Rio de Janeiro, precisei fazer uma nova postagem comentando mais sobre o fato.
     A mídia está muita atenção ao caso e não acho que seja incorreta essa atitude, assim como não acho incorretos os protestos por aí! Esse crime, além de ter sido covarde e tirado a vida de duas pessoas, dois seres humanos, foi uma ofensa grave à sociedade. Foi um desrespeito à política, aos homossexuais, às mulheres, aos negros, aos que vivem e se originaram em comunidades carentes, aos direitos humanos, à democracia e às famílias dos envolvidos. Não posso de nenhuma forma falar nada sobre a Marielle, pois não a conhecia de nenhum jeito até esse triste caso! O que sei, ouvi nas reportagens e nos depoimentos sobre ela. Parecia ser uma boa pessoa e uma boa representante do povo e de todos os grupos que citei!
     Esse crime tirou a vida de duas pessoas que tinham direito à vida e estavam saudáveis, pelo simples fato de alguém não aceitar as opiniões e o trabalho dela. E levou um pai de família, o motorista, que nem tinha relação com os ideais e o trabalho da vereadora e quase matou sua assessora. Acho um absurdo alguém tirar a vida de outra pessoa, pois não foi esse alguém que a deu e a pessoa nem pode se defender, optar ou não por aquilo! Ainda mais pegando alguém de surpresa! Muito covarde! A vida é algo muito sério, importante e valioso!
     Outro agravante é que mataram uma representante do povo, ou seja, um ataque à democracia, simplesmente porque ela era contra os interesses de alguns, pelo que vi. Também foi um ataque aos direitos humanos, os quais ela defendia e representava. Até concordo que no Brasil a maior parte dos defensores dos direitos humanos defendam muito mais os criminosos do que as vítimas e o povo em geral, mas todos têm seus direitos e devem ser respeitados, inclusive os criminosos! E a forma de trabalhar desses defensores pode não nos parecer a mais correta e adequada, pois sou adepto da teoria de que as pessoas devem cumprir seus deveres para garantir e manter seus direitos, mas alguns são básicos e todos merecem. Poderiam trabalhar mais para defender as vítimas e o povo em geral também, mas um “erro” não justifica outro a meu ver!
     Mulher, negra, homossexual, de origem pobre, humilde, que venceu na vida através de luta, estudo e trabalho, aproveitando as poucas oportunidades, merecia um destino muito melhor! E sem contar, como já disse, que tirou também a vida de um pai de família que lutava para sustentar sua esposa e seu filho e que se dedicava a eles.
     O que achei muito grave também é que algumas pessoas não se preocuparam nem em respeitar a memória da vereadora assassinada, divulgando e repassando boatos que manchariam a memória e a reputação dela! Quem fez isso, foi muito covarde também, pois usou as redes sociais e a distância para agredir alguém que talvez nem conhecessem! E para que? Nem pensaram na família e nos amigos da Marielle! E se fosse com alguém de sua família?
     Bom, agora resta a indignação e a tristeza, mas também a esperança de justiça e o exemplo de luta e respeito pelos direitos das pessoas! Por tudo isso que citei nesta postagem é digo que este crime é muito sério, muito grave, muito maior que dois assassinatos. Espero que esse tipo de coisa não se repita, mas é difícil acreditar nisso! Às famílias das vítimas, meus mais sinceros sentimentos e meu respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!