Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

De novo, não! Não abra mão da liberdade!

     Tenho visto com preocupação uma forte onda pedindo a intervenção militar no Brasil. As pessoas estão chateadas com a corrupção, com a violência e os problemas do país, mas será que sabem realmente o que representa uma intervenção militar e o que o governo dos militares faz?
     Longe de mim querer dar aula de história, mas uma lembrança rápida aqui: em 1964 houve o golpe militar no Brasil e começou o período do governo militar em nosso país, também chamado de Ditadura Militar. No início até houve progresso no sentido econômico, porém não conseguiram sustentar isso por muito tempo. O que era pior é como tratavam seus opositores, aqueles que pensavam diferente do regime. A grande maioria era perseguida, presa, torturada, morta, desaparecia... Isso sem contar que não havia liberdade de expressão, nem para o povo e nem para a imprensa e quase tudo que desagradava o regime era rigorosamente censurado e os responsáveis eram quase sempre punidos.
     Sobre quem era perseguido e preso, utilizavam (e os defensores de hoje infelizmente ainda utilizam) a desculpa de que eram terroristas e/ou comunistas. Bom, a pessoa ter ideias comunistas não faz da pessoa um bandido, um monstro! Eu não acho que o comunismo seja uma boa, pois já vi vários casos de diversos países pelo mundo onde o esse regime não deu certo, mas respeito quem pense diferente! No fundo, as pessoas querem o melhor e cada um vê isso de uma forma, pensa de um jeito. Na questão de serem terrorista, muitos eram classificados assim só por serem opositores do regime e não concordarem com ele. Aqueles que cometeram crimes como sequestros, assaltos, etc., independente de ser na época do governo/ditadura militar, devem ser punidos com justiça, dentro dos limites das leis, com direito a julgamento e defesa, e não torturados e mortos. Aliás, acho que apenas Deus tem o direito de tirar a vida de alguém, pois foi Ele que a nos deu. O que faziam não era justiça, muito longe disso!
     A questão da censura e da falta de liberdade de expressão e opinião, além de perseguir e “punir” quem era contrário, quantas obras de arte como peças de teatro e músicas deixamos de conhecer ou conhecemos apenas partes? E os artistas e ativistas que eram exilados, expulsos e afastados de seu próprio país?. E ainda me disseram que o regime militar era democrático. Bom, como pode ser democrático, se não havia nem eleições diretas? O povo não escolhia diretamente quem seriam os seus representantes. Democracia significa poder do povo, e se o povo não pode nem escolher diretamente seus representantes, que poder ele tem? E se nem pode discordar do regime, o poder é claramente do governo!
     As ditaduras são tão eficientes que basta olharmos os exemplos da Coréia do Norte, da Venezuela, da Síria e de vários outros países. Isso sem contar que até Cuba tem tentando mudar o regime, se abrindo mais ao mundo.
     É importante citar os documentos da CIA (CCC, agência norte americana) que foram divulgados recentemente e confirmavam a autorização para “punição” e morte de vários opositores durante um governo do regime/ditadura militar. Leia mais informações aqui!
     E não compreendo o motivo de acharem que os militares vão resolver alguma coisa! O que eles já fizeram realmente? Fizeram tudo isso que citei acima e não conseguiram manter o progresso e o desenvolvimento por muito tempo. No Rio de Janeiro, está em atividade a intervenção militar na segurança pública e quais os resultados? Balas perdidas, tráfico a todo o vapor, policiais mortos todos os dias, tiroteios, escolas fechadas, etc. Disseram que nessa intervenção não podem dar nenhum tiro, então como ocorrem os tiroteios?
     Quem morava no interior na época da ditadura, pode até ter a ilusão de que o regime era bom, que dava resultado, mas quem estava mais próximo dos grandes centros e da atividade, sabem o que realmente aconteceu. Eu não vivi nem perto e nem na época da ditadura, mas estudei, pesquisei e aprendi muito sobre o tema. Ouvi vários depoimentos de envolvidos, vi várias reportagens, etc. Não vivi no tempo dos dinossauros, mas sei muita coisa da mesma forma, assim como outras pessoas!
     Até nesse movimento dos caminhoneiros, creio que haja outros interesses e interessados de cunho político manipulando a situação, pois muita gente nem sabe o que é intervenção militar e suas consequências e está pedindo por aí! Seria bom que se informassem e não se deixassem manipular assim! O prejuízo pode ser grande!
     Quero deixar claro que não tenho nada contra a carreira militar e as Forças Armadas! Apenas acho que não têm condições de governar um país! Cada um deve cuidar daquilo que lhe compete! Os militares devem proteger nosso país e servir à população quando necessário, mas não de formas administrativas! A conduta e a forma de administrar de dentro das Forças Armadas não são a mais adequada para um país, para uma sociedade livre! Eu não abro mão da minha liberdade e não quero de jeito nenhum intervenção militar e uma nova ditadura!

Não deixem de ver:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!