Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Questão de Opinião

     Ultimamente tenho discutido bastante com algumas pessoas em redes sociais por assuntos como política, futebol, etc., e tenho visto que as pessoas não gostam de se deparar com opiniões contrárias às suas.
     Com o surgimento, expansão e popularização da internet e das redes sociais e das ferramentas de comunicação, surgiram aquelas pessoas que gostam de opinar sobre as coisas, de mostrar o que pensam, como se sentem, inclusive eu. Porém esse fenômeno também expôs um detalhe “triste” e “chato”, que é não aceitar a opinião dos outros. As pessoas postam as coisas achando que ninguém vai se importar com o que foi escrito, ou então que apoiar aquela ideia. Às vezes até postam palavras que podem ofender alguém, mesmo que indiretamente e sem intenção, mas que envolve e incomoda outra(s) pessoa(s). E se a pessoa tenta discutir sobre a questão, quem postou se irrita. Isso aconteceu comigo uma vez, quando uma pessoa postou algo criticando quem tinha feito comentários que não fossem totalmente positivos sobre um evento, utilizando uma palavra que me incomodou. Reclamei da palavra e comentei que tinha direito a ter opinião contrária e isso deu uma confusão danada! A pessoa ficou discutindo comigo por bastante tempo e me criticando.
     Recentemente uma pessoa postou uma imagem com uma indagação, quase uma enquete e eu respondi que não concordava com o tema, atendendo a pergunta realizada. Logo, a pessoa que postou e outro “participante” da enquete já começaram a discutir comigo, bravos porque eu era contrário a eles, ao que esperavam que fossem as respostas. Se não queria respostas contrárias, porque postar uma pergunta, uma enquete?
     As pessoas precisam entender que é impossível encontrar algo que todas as pessoas concordem 100%! Cada um tem uma opinião, pensa, vive e age de um jeito. Todos nós somos semelhantes, mas somos diferentes! Lógico que isso se reflete nas redes sociais! O ser humano é um ser social, ou seja, que interage com os outros e com o mundo. Assim sendo, em toda relação, em toda socialização, sempre haverá pessoas concordando e discordando umas das outras e isso é extremamente natural e saudável! Já imaginou se todos pensassem e fossem exatamente iguais? As pessoas acabam pensando assim: Respeito sua opinião!... Desde que seja igual à minha! E isso não é assim! Quem não quer ter ninguém contrário as suas opiniões, que não as torne públicas de nenhuma forma e em nenhum lugar! As pessoas deviam se colocar nos lugar das outras e pensar que cada um tem seu jeito e que isso deve ser respeitado!

     Eu vou continuar com minhas opiniões, especialmente aqui no meu blog, só vou tentar não me envolver tanto nas postagens e opiniões dos outros, para evitar conflitos! Inclusive este meu blog é sobre opiniões, as minhas. É meu espaço para expor minhas ideias, pensamentos e sentimentos, mas se alguém tiver opinião contrária às minhas, devo aceitar e recebe-las humildemente e realmente respeitar esse direito da pessoa, sem ficar com raiva, exaltado, agressivo. Aqui no meu blog, postarei sem problemas comentários contrários às minhas postagens e/ou opiniões, desde que enviados com educação, respeito e palavras adequadas.

"Eu jamais iria para a figueira por uma opinião minha, afinal não tenho certeza alguma! Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião quantas vezes eu quisesse!" (Friedrich Nietzsche)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!