Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Menos Palavras e Mais Ação

     Estamos vivendo em um mundo e uma época de muita hipocrisia, onde todos vêem que existem problemas, sabem que são sérios, que precisam ser resolvidos rapidamente, falam muito sobre eles, mas agir e resolver que é bom, nada!
     Estou cansado de ver por aí, em especial na televisão, várias pessoas dizendo: "Precisamos mudar a forma de pensar e agir!", "As pessoas precisam fazer isso ou aquilo...", "Os governos devem fazer isso assim...". Ou seja, só palavras, muito bonitas, mas não como não há ação, não produzem efeito nenhum! A gente ouve profissionais da educação dizendo que o Brasil deve mudar a mentalidade na área para dar resultados melhores, promovem até debates, onde várias e várias pessoas, conhecedoras do assunto, preciso ressaltar, ficam horas e horas discutindo, trocando frases, palavras, idéias, mas sem nenhuma ação concreta. Podem ter excelentes intenções, mas sem agir, sem por em prática, não surgem os resultados planejados. E isso não ocorre somente na educação, mas é que me lembrei mais rapidamente agora de um exemplo.
     Como já disse antes, tenho visto na TV e em outros meios de comunicação muitas propagandas sobre aquecimento global e outros tantos problemas do nosso mundo atualmente. E tem muita gente falando! Mas agindo que é bom.... "Temos que reduzir a emissão de gases até dois mil e tanto..."
     É muito importante falar, discutir, conhecer, torcar experiências e conhecimentos, mas sem prática, sem ação, nada se resolve. Em tudo, hoje em dia, fala-se muito e age-se pouco. Por isso as coisas estão piorando cada vez mais. Na teoria, tudo é muito bom, muito exato e fácil de resolver, mas em ação, as coisas não só vão ficando problemáticas como já estão, como vão se agravando.
     Outra coisa que vejo muito se falando por aí é com relação ao trânsito. Que é preciso investir em meios de transporte público de massa, como ônibus, metrô, etc. Vejo discutirem e apresentarem propostas e afirmarem que em alguns anos a situação estará insustentável. Mas ninguém pões em prática essas idéias para solucionar o problema. Cada vez mais surgem "especialisas" apresentando seus argumentos, mas nenhum age para resolver.
     Sobre a alimentação, inclui-se aí fome e desnutrição, tem até comerciais com um cara fazendo rima, tentado educar as pessoas sobre como se alimentar, e, apesar destes comerciais serem meio "fracos", essa idéia é importante, já que informação sempre é útil, mas não há ações práticas para solucionarem este problema.
     Poderia citar inúmeros outros casos e áreas onde isso ocorre, como na legislação, no código penal, sobre a situação penitenciária, sobre psicologia... Mas isso só iria aumentar o que estou condenando nesta postagem, muitas palavras e argumentos e pouca ação. Assim, para finalizar, proponho a todos que busquem agir mais do que falar, pois eu mesmo já venho tentado colocar isso em prática minha vida! Menos falação e mais ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!