Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deixando Marcas no Mundo

     Outro dia estava discutindo com um amigo que disse que eu ficava procurando "dor de cabeça", fazendo tudo que faço em trabalhos comunitários, para a igreja e etc. Eu sei que acabo tendo problemas e amolações, tenho pouco tempo para minhas coisas, fico cansado, etc., mas não acho que esteja errado em participar das atividades comunitárias!
     Eu já me conscientizei, e quem dera se mais gente se conscientizasse disso, que tudo que traz benefícios para minha comunidade, para o local onde eu moro, de alguma forma, traz benefícios para mim. Vou citar como exemplo a construção da igreja de São Cristóvão no meu bairro. Faço parte da comissão que está trabalhando para a construção, e temos bastante trabalho com isso. A igreja em nosso bairro vai trazer mais conforto e facilidade para os moradores católicos, mas também traz outros benefícios para todo o bairro. Tendo celebrações na igreja do próprio bairro, há um movimento maior de pessoas na região da igreja, o que faz com os jovens fiquem por perto da pracinha que vão construir em frente à igreja. Com esse movimento maior, provavelmente alguém vai querer abrir algum negócio, tipo lanchonete. Assim, tendo mais estrutura e mais "movimento" a tendência é de que o bairro cresça e melhore. Logicamente que isso é exemplo simples e parte hipotético, mas é apenas para exemplificar meu raciocínio. Tudo que traz benefícios para minha comunidade, o local onde eu moro, rua, bairro, cidade, país, enfim, sem dúvida me beneficia, pois passo a ter melhores condições de vida, mais conforto, etc. É uma questão de lógica! Basta refletir para enxergar!
     E não é da minha natureza ficar só sentado reclamando ou pedindo tudo aos outros, o que posso, quero fazer, e fazer da melhor forma possível para melhorar as coisas para mim e para os outros. Não quero passar "em branco" pela vida, sem deixar nenhuma marca, nada de bom para ser lembrado. No meu modo de ver, a única forma de sermos imortais é deixando um legado positivo para as gerações futuras, algo que quando alguém olhar possa dizer: "Fulano ajudou a fazer isso de bom para nós!". Fico imaginando meus filhos, netos, bisnetos, etc., contando orgulhosos aos outros que o ancestral deles ajudou a melhorar o local e o mundo em que vivem.
     Neste início de ano, deixo aqui um conselho, não fique parado vendo a vida passar! Seja ativo, faça acontecer! Deixe um legado positivo para o futuro! Ao invés de ficar só reclamando, comece agora mesmo a ajudar a melhorar o local em que vive e o mundo! Se cada um fizer sua parte, fizer um pouquinho, embora essa frase esteja até "batida", certamente as coisas melhorarão para todos. Não seja egoísta! Pode não parecer diretamente, mas tudo que se faz de bom à comunidade, volta, de alguma forma, em benefícios para você mesmo! Sendo assim, mãos à obra e deixa de sua marca no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!