Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dramático! - Santos 2 X 2 Atlético-MG - 17/10/2012

     O Atlético vem se especializando em jogos dramáticos ultimamente! Ontem, contra o Santos na Vila Belmiro, o jogo foi dramático e emocionante em vários sentidos e por vários motivos. Primeiro pela disputa entre as duas equipes no início da partida e depois pelos “acidentes” com os jogadores do Galo, que causaram muita preocupação a todos.
     O Santos com o Neymar em campo é outro time, muito mais forte! Aliás, o Neymar é realmente fantástico! Logo no início da partida, o Galo demorou a “se ligar” e tomou dois gols antes do 10 minutos, o segundo, um golaço, uma pintura do jovem craque do Santos. Mas logo depois o Atlético acordo e foi pra cima, equilibrando o jogo. Depois de uma bela jogada do Serginho pela direita, que mostrou ser um bom substituto ao Danilinho que não joga mais pelo Galo devido à sua irresponsabilidade e falta de compromisso, o pequenino Bernard recebeu o cruzamento e diminuiu para o Galo. Pouco depois, após um lançamento longo, Bernard dividiu com o goleiro santista e no rebote Jô empatou.
     Aí, logo depois aconteceu o primeiro “acidente” com os jogadores do Atlético e o mais dramático. Numa disputa aérea com jogadores do Santos, Leonardo Silva e Rafael Marques, ambos do Galo, se chocaram (cabeça com cabeça) na área. Leonardo Silva parece ter apenas se cortado, pois ficou com uma toca de proteção durante o restante da partida. Já o Rafael Marques ficou um tempo desacordado e precisou ser retirado de ambulância do estádio, indo diretamente para um hospital. Graças a Deus, parece que já está tudo bem com ele! Porém, depois desse “acidente”, ambas as equipes parecem ter “esfriado”, deixando o jogo mais devagar, sem aquela disputa intensa do início. No segundo tempo o Galo ainda sofreu mais uma baixa quando o Bernard se chocou com um jogador do Santos e teve um princípio de convulsão, precisando sair da partida. Foi um caso menos grave que do Rafael Marques, mas que também preocupou a todos. A nota “triste” ficou por conta da falta de estrutura do estádio da Vila Belmiro que não possibilitou a entrada da ambulância no gramado para socorrer o zagueiro do Galo. Isso é questão de segurança, e se fosse em Minas, certamente teria recebido muito mais críticas de todos! Resultado no jogo, o Galo ficou com o Richarlyson improvisado na zaga desde o primeiro tempo e como já havia feito as três substituições, precisou ficar com um homem a menos após a saída do Bernard. Assim, analisando todas as dificuldades e circunstâncias da partida, apesar do resultado não ter sido o ideal, já que poderíamos reduzir a diferença, enfrentando o Santos do Neymar lá na Vila Belmiro, foi um resultado bom, já que não perdemos.
     Bom, reconheço que nossa chance de título está ficando cada vez menor e a situação cada vez mais difícil, mas eu mantenho as esperanças! Enquanto houver uma chance matemática, por menor que seja, ainda há chance de título. Nossa massa não pode desanimar, e deve continuar apoiando sempre, até o fim! Vai pra cima deles, Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!