Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Spam: Lixo sem Reciclagem

     Tenho mais de um endereço de e-mail, o que acredito que seja até normal hoje em dia e recebo muitos SPAMS em alguns deles, pois o filtro de lixo eletrônico não é dos melhores. Para quem não sabe ou não está familiarizado com termos de informática e internet, SPAMS são aquelas mensagens que enchem nossa caixa de e-mail sem autorização, também conhecidas como lixo eletrônico. São mensagens de pessoas que não conheço, propaganda de serviços, pessoas e produtos que não quero, sem contar as solicitações de atualização de segurança de bancos (falsas), confirmação de pedidos de compras que não fiz mensagem de fotos de festas, viagens eventos, etc., de que não participei, como se fossem de amigos etc.
     O pior é que algumas são de produtos constrangedores, como envolvendo temas sexuais, íntimos que nos fazem ficar desconfortáveis quando tem alguém por perto e parece que temos interesse nesse tipo de produto e/ou mensagem. Muitas nem têm a opção de cancelar o recebimento e os remetentes são insistentes, pois recebo a mesma coisa várias vezes ao dia, todos os dias, inclusive de mais de um remetente. Muitas ainda vêm com a mensagem “cara de pau” de “você está recebendo esta mensagem, pois autorizou o envio para seu e-mail”, o que é mentira!
     Este tipo de mensagem é enviado por sistemas automáticos, telemarketing e até mesmo vírus. Os filtros anti-spam até ajudam quando são melhores, mas não evitam e alguns “deixam passar” praticamente tudo. Acabamos que nem sabem de onde vem e como evitar essa chatice deforma mais eficiente e definitiva! Talvez devesse haver uma lei que permitisse que os especialistas em informática e em segurança eletrônica rastreassem essas mensagens, embora sejam milhares, milhões centenas de milhões... e ficaria difícil. Mas acredito que poderia se localizar, pelo menos, os principais meios e veículos de envio para evitar essa chateação!
     Até brinquei algumas vezes que se ganhasse R$ 1,00 para cada mensagem de SPAM que recebo, estaria bem rico! (Rs, rs, rs...). O que atrapalha mesmo é perco muito tempo excluindo estas mensagens e atrasa o que realmente preciso fazer! Quem as cria e as envia não tem mais o que fazer? E será que pensam que nós também não temos? Isso não pode ser um trabalho! Importunar as pessoas deveria ser punido! Até alguma coisa mudar, vamos perdendo tempo e aguentando essa canseira! Se pelo menos tivesse uma forma de reciclar esse lixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!