Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Para Refletir: Acreditar em Deus

     Não consigo compreender como alguém pode não acreditar em Deus! Independente de sua religião, Ele é a explicação para muitas coisas, mesmo para complementar as explicações científicas. Ele também dá sentido em nossas vidas, pois se Ele não existe e não há nada após a morte, qual o sentido de se viver? Acho que quem não acredita é que mantem a mente e o coração fechados e tem medo do que pode sentir e descobrir se der uma chance a Deus!
     Deus é como o vento, mesmo sem a gente ver Ele existe e podemos sentir. Ele pode vir como uma leve brisa, que muitos nem percebem às vezes ou como um furacão mudando tudo.
     Deus não é mágico ou um gênio da lâmpada que realiza desejos e tem pessoas que deixam de acreditar por não terem seus desejos, pedidos realizados naquele momento. Muitas vezes não é a hora ou não precisamos daquilo! Podem ter certeza de que Ele sabe muito bem do que precisamos e quando precisamos.
     Ainda tem gente que diz que Deus não existe, pois existem tantas tragédias, violência, catástrofes e maldade por aí. Isso também não se justifica, pois tudo isso de ruim é consequência dos atos da humanidade. Deus é tão bom que mesmo nos criando, nos concedeu liberdade, o livre arbítrio. Tudo que fazemos é consequência de nossos atos e escolhas. Deus não deseja nada de mal para seus filhos, mesmo que estes virem as costas para Ele! Busque a Deus, pois Ele nunca desiste de buscar você! Nunca desista deDeus, pois Ele não desiste de você!
     Pode parecer papo de fanático religioso ou algo assim, mas não é! Eu já senti a presença e a ação dEle por diversas vezes em minha vida e sei que Ele ainda participará muito de minha vida e de minha família! Sou católico praticante e gosto de participar das missas e da comunidade, mas me sinto com liberdade de conversar com Deus a qualquer momento, em qualquer lugar e a qualquer hora e sei que Ele está me ouvindo!
     Já me disseram que eu tenho uma fé muito forte, mas acredito apenas que abro o coração e a mente para Deus agir em mim! Espero que um dia todas as pessoas também façam isso, pois quem tem Deus no coração e na mente não tem espaço para o mal! Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!