Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Morte me Faz Pensar!

     Já refleti e até já postei sobre esse tema, mas toda vez que preciso lidar com a morte, acabo refletindo e revendo ou reformulando/formulando conceitos e opiniões. Esta semana perdi um grande amigo e até agora ainda estou bem chateado com isso, e esse acontecimento me fez pensar novamente nisso.
     Primeiro, acho que ninguém pode afirmar o que acontece ou não após a morte, uma vez que ninguém nunca “esteve lá e voltou” para afirmar com certeza o que acontece. O que acredito é no que já li e ouvi da Bíblia, pois foram ensinamentos e mensagens de Jesus. Acredito que estejamos caminhando para nos encontrar com Deus, não sei se diretamente ou se temos mais alguma etapa... A minha crença é de que temos missões a cumprir na caminhada de aprendizagem até Deus. Sou católico praticante e respeito profundamente a doutrina da Igreja, porém não sou daqueles que simplesmente acredita no que dizem, em regras “impostas”. Acredito mesmo no que sinto, no que reflito, no que acho que haja certa lógica, um fundamento.
     Não acredito que haja comunicação de “lá” para “cá” e “daqui” para “lá” acredito muito no poder da oração. Outra coisa que me deixa pensativo é sobre as relações, os relacionamentos que temos neste mundo e sua continuidade ou não no outro. Ouvi certa vez que na outra vida não temos os mesmos relacionamentos que temos nesta, como pais, mães, irmãos, esposa(o), etc. Para ser sincero, não concordo muito com isso! Acredito que se temos amigos e familiares nesta vida, que gostamos e convivemos, aprendemos a partilhar e a sermos pessoas melhores por eles e para eles, não há sentido de que não possamos nos encontrar com eles no “próximo plano”! Lógico que iríamos viver somente com eles, mas acredito que possamos nos encontrar e matar a saudade, preenchendo o vazio que a partida deles nos deixou. Não consigo imaginar que Deus não permita que o amor continue! Talvez não haja obrigações como neste mundo, como o do matrimônio, por exemplo, mas acredito que ainda haja ligações entre quem se ama.
     E por falar em pessoas que amamos, a gente nunca pensa que elas irão partir, muito menos que essa partida pode estar próxima. Essa ideia de imortalidade é involuntária e parece que nos conforta. Já imaginou se soubéssemos quando alguém querido iria morrer? Iria ser muito triste ficar se despedindo, imaginando que aquele momento seria o último, etc. Por exemplo, encontrei com meu amigo no último sábado e nem sabia que seria última vez que o veria vivo. Nos divertimos muito, como há muito tempo não fazíamos e na terça-feira ele partiu. Por mais que ele tivesse seus problemas de saúde, para ser sincero não esperava esse momento dele partir! Acho que isso de não pensar que as pessoas que amamos vão morrer é que nos causa tanto susto quando acontece, principalmente de repente!
     E por falar em morte de repente já ouvi várias vezes que qualquer um de nós pode ser o próximo, a qualquer hora e em qualquer lugar e acredito nisso. Ouvi isso várias vezes em reflexões durante a encomendação do corpo nos velórios que presenciei, alertando que deveríamos nos preocupar com a forma como estamos levando a vida, pois se precisarmos prestar contas a Deus agora, devemos estar bem, preparados. Se acontecer comigo, acredito que eu esteja preparado! Não tenho medo da morte, já que nem sei o que mês espera e porque tenho tentado levar uma vida no “caminho certo”! Não digo que sou perfeito, longe disso, mas também não faço mal a ninguém propositalmente e tento ser o mais correto possível! É difícil pensar assim, mas temos que ter a consciência de que nossa hora pode chegar a qualquer momento!
     Quando eu for, sentirei falta de quem amo e ficará e triste por causar tristeza neles, mas estarei feliz de reencontrar meus queridos que já foram antes de mim e poder me aproximar de Deus! Estou com a consciência tranquila e sem medo, mas não estou com pressa (kkk)! Que seja feita sempre a vontade de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!