Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Esse era o Ditão!

     Quando estava com pouco tempo de relacionamento com minha esposa, fomos passar um final de semana na cidade vizinha de Piumhi (Minas Gerais). Ela dormiu na casa de uma amiga e eu na casa de um, até então, estranho, chamado “Ditão”. Nunca havia sequer falado com ele. Ele me recebeu em sua casa, um estranho que apenas namorava uma amiga dele e me tratou com tanto carinho que eu me senti em casa e como se já nos conhecêssemos há anos!
     E meu amigo Ditão era assim! Enxergava quem era do bem e o acolhia com carinho, de coração aberto! Para ele não havia cor/raça, credo, sexo, idade... ele conhecia o caráter e a personalidade das pessoas como ninguém! Podia até tratar bem quem ele não sentisse ser “boa pessoa”, mas só se aproximava das “pessoas certas”. Era simples e humilde, mas muito sábio, fiel, sincero e companheiro! Foi referência de amizade e até de família para todos nós que convivíamos com ele. Um amigo e uma pessoa rara!
     Passou por várias dificuldades na vida e superou todas sem deixar que nada tirasse sua esperança e alegria de viver e de estar com quem amava. Ensinou-nos muito! Seus conselhos em tom de brincadeira, sempre com franqueza e verdade, nos abriam os olhos em várias situações e momentos. Aprendemos a enxergar melhor certas pessoas e situações, amadurecemos e nos divertimos, rimos muito! E como ríamos! Seu bom humor contagiava a todos! Ter assistido ao jogo do Brasil na Copado ao seu lado foi um prazer, pois apesar do nervoso da partida ele nos fez rir muito e aproveitar muito o momento! Sua companhia era fantástica! Compartilhávamos o amor pelo nosso Galo (Atlético Mineiro) e adorávamos fazer piadas um com o outro. Logicamente que tinha seus defeitos, como qualquer pessoa, mas nada que o tornasse uma pessoa menos maravilhosa!
     Fizemos vários outros amigos através dele, como se ele fosse uma “rede social humana” capaz de aproximar várias pessoas do bem em torno dele. Nos deu sustos com sua saúde por algumas vezes, mas quando íamos visita-lo nestes momentos, já estava alegre novamente. Valorizava demais seus amigos e nos ensinou o que era ser amigo de verdade e apenas colegas, conhecidos. Dizia que seus amigos eram sua família!
     Era uma pessoa tão especial que neste dia 10/02/2015 Deus o levou para morar a lado dEle e ser mais um anjo olhando por nós de lá! Não chegaremos a cumprir os planos que traçamos no último sábado, quando fomos visita-lo sem saber que seria a última vez nossa despedida! Mas Deus sabe o que faz! Tomamos um grande susto com a notícia de sua partida, pois há muito tempo não o víamos tão bem de saúde e feliz como no nosso último encontro!
     Vai ficar um vazio enorme em nossos corações e em nossas vidas, Piumhi jamais será a mesma coisa sem você! Já estamos todos com o coração apertado a alma vazia, cheios de saudades de uma grande pessoa e amigo maravilhoso! Você fará muita falta meu amigo José Astrogildo Lopes, que sempre foi o Ditão! Só nos resta guardar os inúmeros momentos felizes e maravilhosos que passamos com você, seu bom humor, sua amizade e tudo que nos ensinou! Também é preciso que agradeçamos a Deus por nos ter dado você e pedir que Ele o receba a seu lado e lhe dê o repouso eterno que merece! E que Ele nos conforte e dê muita força para suportamos esse momento tão difícil de nossa separação e a falta que fará de agora em diante!
     Também lhe agradeço muito, meu amigo, por tudo que fez e foi por mim e por todos nós sempre! Saiba que jamais será esquecida e que viverá para sempre em nossos corações e lembranças! Estamos tristes aqui na terra, mas certamente o céu está em festa com sua chegada! Vê se não faz os anjos rirem demais aí! Não direi adeus, mas até um dia quando nos encontraremos de novo! Obrigado! Vá com Deus e descanse em paz Ditão!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!