Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Arrependimentos...

     Já ouvi várias pessoas dizerem e até concordo que é melhor se arrepender de algo que se fez do que de algo que não fez. Há algum tempinho, um sonho me trouxe a recordação de alguns momentos de minha vida em que eu não fiz, não agi e hoje me arrependo bastante por isso. Alguns momentos foram por falta de maturidade, de “maldade” para perceber a situação e como eu poderia aproveitar ou agir. Outros foram por nervosismo, timidez, medo de me expressar, de me arriscar.
     Não me arrependo do caminho que segui e de onde minha vida chegou, mas acho que desperdicei coisas muito boas no passado. Perdi um relacionamento que foi muito importante para mim por medo e dúvidas do que fazer e como fazer. Tinha tanta vontade de “fazer o certo” que sentia medo de fazer errado e isso me travava, tornando a situação pior. Não sei com teria sido se eu tivesse agido diferente, mas, pelo menos, eu não me sentiria tão idiota e culpado. Perdi outras oportunidades por não perceber o momento certo de agir e aproveitar a chance que surgiu e outras por medo. Paro para pensar agora e vejo que não havia motivo nenhum para isso, aliás, acho até que se fosse hoje seria diferente, mas também não posso afirmar!
     Cansei de ver em filmes (recomendo “Efeito Borboleta”) que mexer com o tempo pode causar várias alterações num futuro, mas eu sinto vontade de ter uma máquina do tempo para voltar em alguns momentos específicos e corrigir algumas bobagens que fiz, ou que deixei de fazer! Acredito até que muita gente gostaria de uma oportunidade assim! Talvez se eu voltasse e corrigisse o que me incomoda, poderia mudar o futuro, neste caso o presente e isso também eu não queria! Queria apenas ter aproveitado mais algumas oportunidades que deixei escapar e ter valorizado mais algumas pessoas, situações e relacionamentos. Ter lutado mais para conseguir realmente o que queria!
     Provavelmente as outras pessoas envolvidas nesses meus “casos” nem se lembrem disso, e talvez eu também não lembrasse se tivesse sido diferente, mas ainda não consegui esquecer!
     Infelizmente não posso fazer nada para mudar o que passou, apenas ficar recordando e tentando aceitar! E também aprender a lição para não repetir esses erros no futuro! Queria que tivesse sido diferente, mas infelizmente não foi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!