Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Não Gosto, mas Faço!

     Lembro-me de que na época do extinto Orkut (o antecessor do Facebook, para quem não sabe) que entrei para a maior comunidade da rede na época: "Odeio Acordar Cedo". Lembro que fui criticado por isso, pois se "eu fosse procurar um emprego, iriam ver isso e não me dariam a vaga", era o que diziam. Bem, para aquelas pessoas e outras que pensem assim, gostaria de informar que tem coisas que não gostamos, mas que são necessárias e assim fazemos.
     Assumo abertamente que odeio acordar cedo, pois meu “melhor sono” é na parte da manhã e sinto muito sono nesse período. Mas isso nunca me impediu de acordar nos horários que preciso. Por exemplo, hoje em dia preciso acordar por volta das 05:15 da manhã para pegar o ônibus para o trabalho. Fico meio sonolento, mas acordo e vou. Nos finais de semana e feriados, aproveito para dormir até mais tarde. Nas férias, então...
     E tem muitas outras coisas de que não gosto, mas preciso fazer. A meu ver, acontece também com outras pessoas. Por exemplo, não gosto de ir a médicos e tomar remédios (embora seja um pouco hipocondríaco) e tenho pavor de ficar internado em hospital, mas sempre que é necessário, vou. Todos temos nossas preferências e sentimentos e gostamos de algumas coisas e de outras não. Na questão dos alimentos, por exemplo, tem gente que detesta verduras e legumes. Isso é natural. Porém, nos alimentos, por exemplo, precisamos ter controle e uma alimentação saudável para nosso bem. Então, mesmo aquelas pessoas que não gostem de algum alimento que faz bem, precisa comer para manter a saúde em dia.
     Ainda há a situação em que precisamos acompanhar alguém em algum local ou evento, mesmo que não gostemos disso. Marido e mulher acompanham um ao outro em vários eventos do outro. No meu caso, por exemplo, como já disse antes, detesto ir a hospitais, mas passei uma noite em um acompanhando meu pai em uma cirurgia que ele fez.
     Existem inúmeros motivos e motivações para que façamos as coisas e não apenas vontade ou apreciar aquilo. Podemos fazer as coisas por obrigação no caso de compromissos formais ou de família, podemos fazer por necessidade, no caso do emprego, por questão de saúde como alimentação e consultas médicas, etc.
     Vejo muita diferença entre “gostar” e “fazer”, ou “precisar fazer”! Quem dera que pudéssemos fazer só as coisas que gostamos! As pessoas precisam é para de julgar as outras e compreender o que cada um sente e pensa, mesmo que seja diferente. Acho importante ser sincero e assumir o que não se gosta, mas ter a responsabilidade e o esforço para realizar essas tarefas. Vou continuar não gostando de algumas coisas, mas fazendo e bem feito as que forem necessárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!