Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ganha Quem Perde!

     Recentemente tem se falado muito sobre um “jogo” chamado baleia azul, que consiste em receber e cumprir cinquenta tarefas através do celular. Não seria nada demais se essas tarefas não envolvessem automutilação e colocar em risco a própria vida, sendo que a última tarefa é tentar suicídio. Supostamente esse “jogo” começou na Rússia em 2015 e está se espalhando pelo mundo. Pelo que dizem, envolve mais pessoas que já tem algum problema emocional e/ou psicológico, como depressão, por exemplo.
     A meu ver, isso não é um jogo! Os jogos são feitos para divertir todos os envolvidos, e não para torturar, causar dor e mortes. Quem criou e quem comanda esses jogos, segundo meu ponto de vista, são doentes, sádicos e cruéis. Divertem-se e sentem prazer com a dor dos outros. E são covardes, pois se aproveitam de momentos de fraqueza dos outros. Quem já está enfraquecido emocionalmente, acaba caindo nessa armadilha. Penso que entram nessa por quererem atenção, acharem que se importam com eles. Ou talvez achem que isso vai aliviar sua dor. Ou até mesmo para chamarem a atenção de alguém para si, para seu sofrimento. Bem, estão enganados!
     Esse tipo de comportamento e de “jogo” não aproxima ninguém! As pessoas tendem a achar quem faz isso malucos, estranhos, e se afastar ainda mais. Ou seja, por questão de solidão, só vai aumentar. Quando alguém prestar atenção em quem está participando disso, já pode ser muito tarde. E, sinceramente, mutilar o próprio corpo não vai aliviar dor nenhuma, só aumentar a dor física. E sem contar que causa dor a quem ama a pessoa, como família e amigos. Sobre a questão de ter alguém que se importe com ele(a), não é verdade. Essas pessoas são apenas bonequinhos, marionetes, fantoches que servem para a diversão doentia de quem comanda isso! Tanto é que são descartáveis, pois o objetivo é se suicidar, acabar com a própria vida. E o que acontece depois? Colocam outro no lugar para se divertir à custa de sua dor. Eles não são amigos de ninguém! Muito pelo contrário!
     Se você está participando ou pensando em participar, aconselho a procurar ajuda de profissionais, família, amigos e, principalmente, de Deus! Existem outras formas muito melhores de solucionar os problemas! Não caia nessa! Isso é apenas uma forma de torturar pessoas e se divertir com a dor delas. Se receber ameaças, procure as autoridades! Sua vida vale mais do que qualquer coisa! Pensem bem, pois nesse “jogo”, você nunca irá vencer!
Obs.: Não consigo entender o motivo do nome “baleia azul”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!