Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Espelho: Aprendendo com as Pessoas

     Como eu já disse várias vezes adoro observar as coisas e as pessoas, para analisar, refletir e tirar lições e teorias. Dessa forma compreendo melhor muitas coisas e aprendo muito.
     A partir desse meu comportamento de observação e análise, passei a ver que posso ser melhor, evitando atitudes e comportamentos que não me agradam. Tenho a filosofia de me colocar no lugar do outro, não fazendo com ninguém o que não gostaria que fizessem comigo. Assim, vejo algo em alguém que me incomoda ou me deixa “preocupado” e para refletir se não faço o mesmo ou algo semelhante. Se fizer, como não acho aquilo legal, procuro corrigir isso em mim, antes que eu fique igual àquela pessoa.
     Não julgo as pessoas, longe de mim fazer isso, apenas vejo nos outros o que posso melhorar em mim, como se fosse um espelho. A gente não percebe o que faz de errado, pois faz parte da gente e já é tão habitual que nem notamos. Por isso, utilizo minha observação com as outras pessoas para tentar me corrigir e melhorar. E também as pessoas não falam diretamente com a gente o que incomoda, que tipo de comportamento é ruim ou chato. Às vezes até comentam com outras sobre algumas coisas desse tipo. Aí está outro ponto que observo bastante, o que as pessoas falam sobre o comportamento, as atitudes e manias dos outros. Também assim procuro ver se faço algo igual ou semelhante ao que comentam e criticam para tentar corrigir.
     Bom, queria apenas comentar sobre isso e deixar um conselho para as pessoas procurarem aprender com seus próprios erros e também com o das pessoas. Dessa forma e se colocando no lugar do outro, podemos amadurecer e evoluir, nos tornando pessoas melhores para nós e para os outros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!