Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pela Internet é Mais Fácil

     Outro dia parei para observar que converso bem mais, mais à vontade, tenho mais assunto, converso mais tranquilamente com as pessoas pela internet. Sou bem comunicativo e falar pouco não é meu porblema, pelo contrário! Rs, rs, rs... Mas notei que quando utilizo os recursos da internet, MSN, Twitter, Facebook, Orkut, Blog, etc., consigo conversar melhor. Me sinto mais à vontade, mais tranquilo e confiante para conversar com as pessoas, ainda mais aquelas que não tenho tanto contato e/ou intimidade.
     Não sei ao certo porque isso acontece, mas, conversando com outras pessoas, venho observando que esse "fenômeno" se repete com mais gente. A partir disso, parei para analisar a situação! Acredito que seja porque quando você está cara a cara com a pessoa, sente medo de dizer algo que a pessoa possa entender errado, não gostar ou muda de opinião antes de dizer pela expressão da outra pessoa... E sem dúvida, olhar nos olhos de uma pessoa é complicado, ainda mais quando se espera a avaliação, aprovação ou não, do que se vai dizer pelo outro. Ainda mais se isso envolver algum sentimento!
     Eu por exemplo, sempre tive mais facilidade em me expressar, me comunicar melhor por escrito, ainda mais com esses recursos tecnológicos como computador e internet. No meu caso, acho que tenho medo de ser avaliado pelas pessoas durante uma conversa, de ser mal compreendido, de não conseguir me expressar ou demonstrar o que realmente penso ou estou sentindo. Isso me faz perder um pouco a confiança dependendo da situação e da pessoa. Do outro lado da tela do computador, fica mais fácil, posso fazer a cara que quiser, pensar com calma para dizer/escrever sem precisar encarar ninguém, ou seja, tenho mais privacidade e tranquilidade para me expressar de verdade. Sou meio tímido e fico meio nervoso quando vou conversar por medo da reação da outra pessoa, mesmo que o assunto não seja nada demais.
     É uma coisa estranha, mas que existe! Mas é preciso redescobrir o mundo real, ainda mais para se comunicar, pois senão, em algum tempo, não conversaremos mais com ninguém pessoalmente, apenas eletronicamente. Assim, perderemos uma das características mais importantes do ser humano, a convivência com os outros, os relacionamentos. Tecnologia, internet, etc. é muito legal, útil, ainda mais para superar distâncias, mas nunca poderá substituir a essência natural do ser humano, o relacionamento com os demais. A vida é bem mais do que esse novo mundo virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou do meu blog ou das minhas opiniões e postagens!